quarta-feira, junho 26, 2013

Interlúdio: Casamento gay não proibido pela Suprema Corte dos EUA

Aprendam, STF! Aprenda, Joaquim Barbosa!

A Suprema Cote dos EUA considerou ilegal uma lei federal que dizia que o casamento era entre homem e mulher, e "rebaixou" para a justiça da Califórnia um pedido para que considerasse ilegal um referendo que revogou o casamento gay.

O que significa? Salvo no caso da Califórnia, que ainda será julgado, significa que a Suprema Corte disse: "restringir o casamento ao homem e mulher é ilegal a nível federal, mas a nível estadual os habitantes são livres para decidir se querem ou não". Coisas do federalismo americano. Mas...

NADA DE CANETADAS!

Aos gays que me leem: essa foi uma decisão sábia da Suprema Corte dos EUA. Existem dois assuntos onde ela já meteu o bedelho no passado para resolver assuntos polêmicos e os lados vencedores, por terem vencido sem a legitimidade de maioria pelas urnas, NUNCA tiveram paz. O primeiro é a restauração da pena de morte, e o segundo é o Roe x Wade, onde legalizaram o aborto. Para vocês verem que ela meteu o bedelho tanto em uma causa liberal quanto em uma reacionária (apesar de que ambas envolvem morte). Se vocês querem que os casais homossexuais sejam aceitos como iguais em relação aos heterossexuais de uma vez por todas (eu também quero, diga-se), lutem para que haja um consenso DEMOCRÁTICO a respeito e essas medidas sejam decididas ou pelo Legislativo ou pelo povo através de consulta direta. SEM CANETADAS! É uma luta difícil? E muito! Mas no final a aceitação será bem maior.

Hoje vocês perderiam? Sim, segundo as pesquisas mais recentes. Mas isso não é desculpa para desistir de lutar. NUNCA! A escravidão não acabou de supetão no Brasil, mas ela acabou terminando graças aos esforços contínuos dos abolicionistas, que nunca desistiram.

Nenhum comentário: