terça-feira, junho 18, 2013

Aos manifestantes

(eventuais autoridades que leiam isso aqui: 1- sou TOTALMENTE CONTRA manifestações violentas. NEM TODOS OS MEIOS SÃO JUSTIFICÁVEIS NA DEFESA DE UMA CAUSA; 2- reconheço o uso da força estritamente necessária quando necessário)


Senhoras e senhores manifestantes,

Podemos estar em um período crucial em nossa história. Mas chegamos a uma encruzilhada:

O primeiro caminho nos levará a um Brasil melhor e mais justo.

O segundo caminho nos manterá na mesma estrada até que haja uma nova encruzilhada, quando teremos que escolher de novo.

O terceiro caminho nos levará a um derramamento de sangue, seja agora nas manifestações ou depois caso aceitemos a liderança de pessoas erradas, e essas pessoas consigam chegar no poder.

Para que o terceiro caminho não aconteça sob hipótese alguma, recomendo que VOCÊ tome as seguintes medidas:

1 – Não confie em NINGUÉM senão em si mesmo.

2 – Nunca ache que não possa ser manipulado. Os que acham que não podem ser são os que mais são.

3 – Cuidado com os líderes oportunistas. Lembre-se de como os líderes estudantis e sindicais se comportaram quando chegaram no poder.

4 – Não acredite em partidos, diretórios acadêmicos, sindicatos, ONGs, ou organismos internacionais, principalmente os que se apresentam mais simpáticos à vocês, pois eles roubam a sua ALMA.

4.1 – Também não confie nos artistas.

5 – SOB HIPÓTESE ALGUMA acredite naqueles que prometem o céu na terra, pois eles só causarão o inferno.

6 – Leia tudo. Inclusive os escritores “malditos”. Inclusive os que os ditos “malditos” dizem que são “malditos. Pense por si mesmo, mas lembre-se do “2”.

7 – Quem não tem reivindicação clara acaba sendo dominado pelos que têm. Arranje uma logo e defenda-a com unhas e dentes.

7.1 – A minha é: adoção imediata da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos como cláusula pétrea de nossa Constituição (discorde, se for o caso, apenas depois de ler):

Primeira Emenda: “Não se fará leis concernentes ao estabelecimento de religiões ou a proibição de seu livre exercício; ou para diminuir a liberdade de expressão ou da imprensa, ou sobre o direito das pessoas se reunirem pacificamente e de fazerem petições ao governo para que sejam feitas reparações por ofensas”.

8 – Nenhuma ideologia política é superiora à contabilidade. Tudo desmoronará se as contas não fecharem. Ver “5”.

9 – Desconfie daqueles que querem salvar o mundo, mas não conseguem cuidar nem de si mesmos. Caso seja essa a sua situação, esqueça o “1”, reconheça sua insignificância e concentre-se mais no “6”. E se você tem certeza de que sabe cuidar de si mesmo é bem capaz que NÃO saiba.

10 – Não seja soberbo pensando que tem o poder de mudar os acontecimentos. Com seus atos você pode gerar até o CONTRÁRIO do que você deseja. Brutus matou César para salvar a República Romana. Acabou ferindo-a de morte.

11 – Esteja preparado caso tudo dê errado.

12 – Lute para manter o que está funcionando, acabar com o que não está funcionando e reformar o que funciona mais ou menos.

12.1 – Atenção: acabar com O QUE, nunca com QUEM. Matar seus adversários o tornará pior do que eles.

Sou anônimo, mas não Anonymous. Porém também não esqueço e não perdoo. 

“Have no fear / Rebellion is here”

Nenhum comentário: