segunda-feira, junho 10, 2013

E3 2013 - Só TONTO vai comprar o Xbox One

Pessoalmente ainda não embarquei na nova geração de videogames - na verdade mal jogo meu Wii. Ainda não me interessei pelo Wii U pelos seguintes motivos: 1) ainda não tem jogos o suficiente (dos que me interessariam, só o Mario - e olhe lá, pois a última coisa que eu queria em um jogo do Mario era o "Wah! Wah!" em HD); 2) estou extremamente puto pelo fato de a Nintendo não ter um mecanismo que possa transferir os jogos do Virtual Console para o Wii U (o que me faria comprar os mesmos jogos duas vezes - a Nintendo dá desconto para quem comprou, mas PORRA, por que eu vou pagar DE NOVO por um jogo que já tenho?); 3) estou descontente com a abordagem "agora estamos pensando nos jogadores hardcore".

Aí vem a Microsoft e... lança um console onde: 1) você só pode jogar sem internet por 24h; 2) você só pode jogar um jogo que NÃO É SEU por 1h; 3) vai custar U$ 500 (o Wii U mais caro custa U$ 350); 4) tem um nome tão confuso para o consumidor quanto o Wii U (trata-se do mesmo console com a mesma roupagem ou de um novo? lembrem que a Nintendo teve trabalho para convencer que o Wii U não era um tablet...).

Caso a Sony consiga fazer ainda pior, a Microsoft tem tudo para ser a 3ª colocada nessa geração. E para a Sony ser melhor que a Nintendo basta o seguinte: 1) chamar o Playstation de PS4 (confere); 2) sem DRM (a conferir); 3) que custe NO MÁXIMO U$ 400 (a conferir se ela aprendeu a lição do PS3).

De qualquer maneira, essa geração será mais trágica que a última: a Nintendo e a Microsoft estão tendo seus primeiros prejuízos da história e a Sony está cortando despesas e vendendo ativos para ficar no azul (no caso desta, está perdendo seus consumidores mais exigentes  de seus outros produtos para a Apple e os menos - meu caso - para a Samsung).

Nenhum comentário: