sábado, junho 13, 2009

Quando a "prisão" é libertadora

(ou: devaneios pós-dia dos namorados)

Sabe algo que é extremamente horrível da solterice? É quando você está a perigo e se submete a situações que, em uma situação mental saudável, você não se submeteria. Ainda mais quando você não tem a característica de "pegador" - no meu caso, era beeeem longe disso.

Quando eu era um universotário, eu ia para os malditos churrascos de turma. Nenhum problema com a carne, vou logo dizendo. Sou um carnívoro nato. Eu apenas ia na vã esperança de que alguma garota se interessasse por mim e nós déssemos uns pegas, que evoluiria para namoro, etc. O problema é que isso nunca acontecia. E, em vez de largar de mão com aquilo tudo logo, eu ia de novo.

Mas o problema era TODO O AMBIENTE. Sabemos que rock não é um ritmo adorado pelas massas por aqui. Assim como sabemos que há muitos conflitos internos entre roqueiros. Daí que todo MALDITO churrasco que eu ia tocava a trinca pagode-funk-forró, não necessariamente nessa mesma ordem. De vez em quando rolava um axé também, o que era uma tragédia.

Desses, o pagode é o menos problemático. Bezerra da Silva, Originais do Samba, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Martinho da Vila... Eles são legais, e é até bom que num churrasco se toque eles. E isso até acontecia, de certa maneira. O problema era quando não acontecia... Vocês sabem que rodas de pagode existem em todo barzinho por esse Brasil a fora. Portanto, o pagode nos churrascos universotários que eu ia sempre era ao vivo, e os filhos da puta sempre tocavam aqueles grupos que misturam pagode com axé. Simplesmente asqueroso!

(Parêntesis: no último que participei, eu clamei na devida comunidade do orkut "espero que não toquem o 'olha a onda'". Daí uma colega minha disse: "Ah, Lobo, você tá por fora, faz uns dois churrascos que não tocam essa música". Daí eu fui, e adivinha o que tocaram!? >:@ Depois postei xingando isso e ela falou: "Ih, foi mal, Lobo, é que esse grupo que foi pro churrasco era diferente dos outros dois últimos... Eu e a minha maldita sorte).

Daí vamos ao funk. Funk é engraçado de se ouvir se você ouvir duas músicas POR DIA e não passar disso. Obviamente, passava disso. E reitero o problema da repetição, era sempre OS MESMOS FUNKS! Sempre tocava o do "Morto muito louco". Como nessas horas eu já estava sob efeito de umas 3, 4 cervejas e duas caipirinhas, até relevava.

E então, chegava a pior parte: o forró. Não me levem a mal, eu até gosto de alguns forrozeiros, tipo Genival Lacerda (o pior é que já ouvi gente dizendo que o Genival não faz forró - então ele faria o que? Calipso?) e, o mestre dos mestres, Zenilton, além de outros que tenham duplo sentido. O problema é o maldito forró universitário. Sabe qual é a melhor definição de forró universotário? É que ele é forró para não-nordestinos pernas-de-pau dançarem. Forró forró mesmo sulistas não conseguem dançar. Enfim, o meu período churrasquístico coincidiu com o auge daquela bosta conhecida como Falamansa. Mas o "Efeito Teletubbie" se repetia: era SEMPRE AS MESMAS MÚSICAS DO FALAMANSA QUE ERAM TOCADAS!!! Assim não há cu que aguente.

Aqui começa o problema do que eu chamo "ditadura feminina". Mulheres que eventualmente leem essa porra: dança é a frustração em pé de algo que se quer fazer deitado, se é que me entendem. Homem que é homem ou não se interessa por dança ou se interessa na medida em que isso é essencial para ele conquistar mulheres - geralmente ele é um cafageste, mas isso é outra história. Ou então não é homem, muito simples. Para um roqueiro, ver pessoas dançando forró é o inferno na terra, e ouvir forró (salvo as exceções citadas anteriormente) é como ouvir Freddie Kruger arranhando um quadro com suas lâminas.

Enfim, ser solteiro era se submeter a esses tipos de coisas para ver se conseguia alguém. Ser solteiro era ter que ficar frequentemente bêbado para poder suportar esse tipo de coisa e não querer matar ninguém ali. Ser solteiro era ficar mal por se sentir pior do que os outros só por não conseguir aturar aquelas músicas horríveis. Ser solteiro era ficar mal por ver todos se dando bem e você não, e ainda fingir que estava tudo bem. Ser solteiro, afinal, era se submeter a vários tipos de tortura só para conseguir companhia.

Felizmente posso dizer que isso acabou para mim; e, depois da companhia, a melhor coisa de se namorar é poder eventualmente dizer praquela pessoa que quer te convidar para um churrasco da turma/pagode esperto/forró esperto (oximoro): "pode enfiar o seu convite no rabo, pois prefiro 1000 vezes ficar com a minha garota em casa".

PS: Para você, roqueiro/a soliário/a que está na universidade, leu esse post, mas ainda se sente meio "prisioneiro" do gosto da maioria, o meu conselho: Homens-) vão para uma "casa de massagem" e comam uma puta. O dinheiro será bem melhor empregado, garanto, e você realizará o que 95% dos homens solteiros que foram no churrasco quiseram mas não conseguiram; Mulheres-) Chamem aquela sua(s) amiga(s) que compartilha(m) dos seus gostos, capriche no visual, e vá para o melhor barzinho SEM SOM AMBIENTE da cidade. Se você estiver a fim de ficar com alguém eu garanto que você fica. E não precisa fingir que gosta daquelas retardadas acéfalas forroseiras lá do churrasco.

Nenhum comentário: