terça-feira, junho 02, 2009

Historinha de hoje

Fui numa loja comprar o Super Smash Bros. Brawl (ainda oficial, porque esse jogo dá pra jogar em wi-fi e eu teria muito cagaço em jogar alguma versão pirata e a Nintendo em um dia de mal-humor resolver fiscalizar isso). Daí ouvi o seguinte diálogo:

"- Mas e o Wii?

- Ah, o Wii não tem bons gráficos"

Sabe o que isso me lembra? A velhíssima discussão sobre o rock progressivo ser melhor porque era mais elaborado (e hoje rock progressivo é um estilo moribundo, bem mais pra lá do que pra cá), ou aquela coisa bem no início dos anos 90, com o surgimento da Image Comics, onde todo mundo ficava impressionado com os gráficos, enquanto que a história era uma porcaria (salvo Savage Dragon, do Erik Larsen, que era divertida). Além disso, eu juro que eu ouvi isso:

"-Wii é videogame de menininhas"

Juro que quase deu vontade de responder de volta, mas em vez disso eu fiquei rindo comigo mesmo. Isso me arremeteu imediatamente a um diálogo que tive com um amigo recentemente logo depois que eu comprei o Wii Fit, e ele me respondeu: "Ah, Wii Fit é pra mulheres". E contra-argumentei assim: Não, Wii Fit não é pra mulheres, é para americanos gordos que têm vergonha/não tem saco de ir pra academia. Ri mais ainda quando ele apontou pro "SSBB" e falou:

- Ah, SSBB é legal pra caramba. Aliás, os jogos da Nintendo são bons. E No More Heroes também é.

Pois é, enquanto houverem jogos bons e o Wii continuar me surpreendendo eu não abro mão dele.

ADENDO: Voltando ao Projeto Natal de ontem, o Speilberg tocou num ponto importante: "As pessoas se sentem intimidadas com os controles de videogames". Bom, nisso eu concordo. Eu (mas não só) tenho uma verdadeira ojeriza àquele controle do Playstation, e fico com um pé atrás só de pensar em praticamente TODOS os controles da 4ª geração (N64 e PSOne) em diante. Salvo o do Sega Saturn, que era um controle do Mega Drive melhorado, e justamente o do Wii. O controle clássico lembra em muito o do SNES (que eu não gostava, mas ao menos não abominava). Mas infelizmente parece que uma das grandes contribuições da Sega, o direcional com diagonais, perdeu a parada. Triste.

Nenhum comentário: