quarta-feira, setembro 09, 2009

Eliminatórias africanas - chegando nos finalmentes

Para a média de 40 pessoas (sim, aumentou) que aturam os crassos erros de português deste que vos fala, segue uma parcial das eliminatórias na África, aquele continente que fica logo ali. Amanhã falo das eliminatórias européias e da Concacaf, pois ainda há jogos hoje.

Grupo A: Camarões, Gabão, Togo e Marrocos

Grupinho emocionante: Camarões ganhou do Gabão em Yaoundé (Camarões) e retomou a liderança; mas, com 7 pontos, nem pode sonhar em tropeçar, pois o país dos Bongo está na cola, com 6 pontos, e Togo (5 pontos) espera por derrapagens dos dois. Mas acho que dá Camarões.

Grupo B: Tunísia, Nigéria, Moçambique e Quênia.

Do último post para cá as posições não se alteraram, mas a Nigéria desperdiçou uma grande chance de tomar a liderança da Tunísia em Abuja, quando empatou em 2x2. Situação imprevisível tendendo para a Tunísia.

Grupo C: Argélia, Egito, Zâmbia e Ruanda

O Egito só agora está correndo contra o prejuízo, ganhando as duas últimas partidas e chegando a 7 pontos. O problema é que a Argélia ganhou de Zâmbia e se isolou na liderança, com 10 pontos. Ou seja: esse esforço chegou tarde demais. O Egito tem que torcer para que a já eliminada Ruanda apronte para cima dos argelinos e, depois, ganhar de Zâmbia e desses no último jogo em Cairo. Vou de Argélia.

Grupo D: Gana, Benin, Sudão e Mali

Na época Gana estava sobrando. Sobrando continuou e na Copa entrou, com duas rodadas de antecedência.

Grupo E: Costa do Marfim, Burkina Fasso, Guiné e Malauí.

A terra do Super Timor (Costa do Marfim) está classificada, só um MILAGRE a tiraria da Copa. Isso se deveu ao chocolate que aplicou em Burkina Fasso em Abidjan (5 x 0). O país com o pior nome do mundo teria que tirar uma diferença de QUINZE gols para passar o time de Drogba no saldo. E isso em DUAS partidas (isso se os confrontos diretos não forem o primeiro critério de desempate, senão nem isso). Não rola. Não colocaram a Costa do Marfim entre os países classificados só por uma questão matemática. E outra coisa: salvo se cair de novo em um grupo da morte, tenham medo da Costa do Marfim nessa Copa!

Nenhum comentário: