segunda-feira, setembro 14, 2009

Eleição para administradores regionais em Brasíia: DIGA NÃO!!!

Em mais um exemplo do "democratismo" que assola o Brasil, estão querendo agora que os Administradores Regionais sejam eleitos. Para quem não é daqui, vale uma explicação: o DF é um ente à parte da Federação, possuindo características tanto de Estado quanto de Município. Um exemplo do primeiro: elegemos governadores e deputados (ainda que distritais, tecnicamente são deputados). Exemplo do segundo: temos uma "Lei Orgânica", e não uma "Constituição Distrital".

Outro exemplo do segundo são as administrações regionais, que têm um conceito semelhante ao das subprefeituras (penso aqui em São Paulo): o governador escolhe, por critérios políticos, administradores regionais que serão o elo entre o Poder Executivo Distrital e a população das cidades-satélites (versão distrital dos bairros).

Pois bem: o sr. Rodrigo Rollemberg está aparecendo no horário político do PSB local para defender as eleições para administrador regional. Como diria o Thor: DIGO-TE NÃO! Sério, basta ver a porcaria que é a Câmara Legislativa. Sem brincadeiras, se na CF88 estipulasse que o DF elegeria apenas, senadores e deputados federais, que seriam responsáveis também pela votação do orçamento do DF, NINGUÉM sentiria falta.

E outro problema: com a eleição direta para administradores, haveria de ter algum tipo de "Poder Legislativo Regional" também, ou estou enganado? Sério, além de alimentarmos 24 inúteis e trocentos outros aspones teríamos que alimentar mais outras bocas? Não dá.

Qualquer reforma na política deve ser no sentido de DIMINUIR (mas não acabar) a quantidade de representantes. Hum... ainda escreverei um livro sobre isso...

Nenhum comentário: