segunda-feira, fevereiro 04, 2008

NEP pessoal

Para quem não se lembra, a NEP foi o conjunto de políticas econômicas que o Lênin adotou para tentar tirar a URSS do colapso econômico devido à guerra civil pós-1917. Com medidas não tão comunistas assim (como por exemplo a permissão de investimentos estrangeiros), o lema era: "é preciso dar um passo para trás para dar dois passos para frente". Então, estive a ponto de adotar essa medida no ano passado, quando quase fiz outro vestibular para graduação. O que me impediu foi o trampo em Betim. No dia 15 agora já poderei considerar que estou há 8 meses no trampo, e esses 8 meses são suficientes para dizer que, a menos que as condições e a situação do trabalho dêem uma guinada de 180°, o papai aqui voltará para Brasília em julho. E uma vez lá, voltarei às minhas diretrizes de 2007. Isso seria um desvio de 90º, o que, salvo para minha família - sempre ela...- não seria tão difícil para mim.

Isso se meu lado dionísico não quiser aflorar... Estou num conflito interno muito sério. Uma parte de mim quer investir na carreira, e se preparar para outra mudança lá para meados 2009. Já a outra parte quer que eu espere, que eu curta mais a vida (traduzindo: nova mochilagem, novas rebordosas em Florianópolis) e que só me ponha a fazer outra graduação em 01/2009. Porém ambas estão de acordo com o fato de que estou atrasadíssimo na confecção do meu TCC de comércio exterior.

Nenhum comentário: