quinta-feira, julho 02, 2009

Os novos salgadinhos da Elma Chips

Depois de anos de negligência com o consumidor (e nem vou falar da palhaçada de diminuir o tamanho do saquinho), a gloriosa Elma Chips lançou NOVOS salgadinhos!! Vamos a eles?

Doritos Sweet Chilli: Vivemos no pior dos mundos possíveis. O Doritos começou com dois sabores, quatro queijos e orignal. Depois mudou a embalagem e passou a ser cheddar, pizza e original. Finalmente, eliminaram esses últimos e, por muito tempo, ficou apenas com o cheddar. Os fãs que me perdoem, mas esse cheddar é horrível! Além de não ter gosto de cheddar, é salgado demais! Por isso, é extremamente alvissareiro esse Sweet Chilli. Se não me engano o condimento é o mesmo daquela "Pringles Wannabe" Thai (obs: sim, aquela batata é gostosa, mas aquela embalagem de plástico é extremamente antiecológica, enquanto que a Pringles é um troço que lembra papel e acredito que seja reciclável). Enfim, qualquer coisa é melhor que Doritos Cheddar. Mas eu ficaria feliz mesmo se voltassem com o sabor original...

Cheetos Maxi Queijo: Com uma embalagem maior e uma aparência de fusilli, há um novo sabor de cheetos no pedaço. Se a minha memória gustativa não estiver enganada, estamos testemunhando a volta do condimento do glorioso e sempre reverenciado... Cheetos tubinho! E os fusilli são enormes! Seguramente, essa é a melhor.

Ruffles sabor costelinha de churrasco: Esse nome rococó me remeteu àquele infame (e horrível) Fandangos sabor hot dog. Mas há uma boa notícia: o ondulado desse Ruffles é o mesmo do Ruffles Max! O problema é que o Ruffles max de barbecue era imbatível (atenção: barbecue, e não churrasco; todos os Ruffles barbecue eram divinos, e esse churrasco vigente é uma bela bosta!). Em termos de pior dos mundos possíveis, o Ruffles rivaliza com o Doritos. Já houve o de presunto, o de queijo parmesão (DIVINO!), o Ruffles Max de barbecue... Hoje é o original, aquele maldito com aquela salsinha insossa e escrota, e o maldito churrasco, extremamente enjoativo.

(UPDATE 11/8/09) Ruffles cream cheese: Sim, me esqueci que lançaram outro Ruffles (apesar da batata deste não ser ondulada)! Acho que pegaram o condimento daquele Cheetos requeijão (que não gosto muito) e colocaram no tubérculo. E não é que ficou bom?

Saldo final: as quatro novidades são ótimas, com destaque para o Cheetos e o Ruffles cream cheese. Agora, eu queria mesmo o Zambinos, o 3D (quem não se lembra?) e o Ruffles Parmesão de volta :~


2 comentários:

César Henrique Xavier Rosa disse...

Vamos lá, pela ordem:
1-O Doritos Sweet Chili é na minha opinião muito bom, só perdendo para o Doritos Queijo Nacho para TODOS os salgadinhos atuais da Elma. Pena que é enjoativo. Confesso que dos outros sabores que você citou, só me lembro do Original e do Pizza (ruim d+!). O Cheddar é o mesmo do Nacho?
2-O "Maxi Queijo" é uma enganação sem precedentes, um isopor só! Ele LEMBRA de longe o de Tubo, mas este último é melhor. De 0 a 10, nota 3,5.
3-O Ruffles que você se refere é o "Costelinha Barbecue", não? O que seria a versão masculina do Cream Cheese...? Se for este, é bom, mas MUITO salgado, impossível de comer sem uma bebida a tiracolo. Já o Churrasco é mais salgado ainda que o anterior; sem comentários. O Parmesão deixa saudade sim!
4-O Cream Chesse é muito superior ao Cheetos Requeijão! Nem dá para comparar! E pasmem, não é tão salgado! Uma jogada muito boa, nota 7.
Por fim, Zambinos era razoável mas não deixa saudade. Agora tenho que concordar inteiramente contigo: o 3D era bom, muito bom. Chego a dizer que era O MELHOR DE TODOS OS ELMA JÁ PRODUZIDOS!
PS: Você sentiu alguma mudança (pra pior) no sabor do Cebolitos?

Lobo Solitário disse...

Outlaw,

Por erro meu, chamei o Doritos Nacho de "Cheddar". Enfim, não consigo gostar nem por decreto.

Já o Cebolitos... não costumo comê-lo muito, então não sei se mudou de gosto. Credito isso a alguma provável descoberta de que algum condimento provocava deformações fetais (é sempre isso...).

Agora, sinto saudades mesmo é do tempo em que não MAQUIAVAM (diminuíam toda hora) o tamanho dos saquinhos (o maxi queijo seria chamado apenas de 'queijo'), mas isso já é uma praga nacional.

Enfim, obrigado pela participação :)