terça-feira, julho 15, 2008

China Menu e Sobremesa Imperial

Crio aqui uma nova sessão, que cuidará exclusivamente de (quase) todas as iguarias que o McDonald's criar até a Copa de 2010 (aguardo ardentemente pela reedição do McUruguai...)

O primeiro post é sobre os pratos que a companhia fez especialmente para as olimpíadas (sim, ela é uma patrocinadora oficial). Consistem em duas coisas distintas: o China Menu, com o sanduíche Beijing Imperial, os bolinhos de arroz com molho agridoce e Fanta China, e a Sobremesa Imperial, que consiste em aproximadamente uma bola de sorvete com uma banana caramelada e flocos de caramelo. Vamos à crítica.

Beijing Imperial: A carne do hambúrguer do McDonald's é insossa, não tem jeito. Salvo no recheio do Cheddar McMelt (grande contribuição do Brasil à culinária fast food depois do Milk Shake de Ovomaltine), ela não consegue se sobressair no todo, e aqui não é diferente - infelizmente. O tal do 'molho oriental' não passa de uma maionese com gostinho de não-sei-o-quê (gengibre é que não é), e não há repolho no "shop suey" - aliás, poderiam ter feito o hambúrguer com frango, não? Ah, o gergelim preto no pão não tem gosto diferente do normal, antes que perguntem.

Cotação: 2 estrelas, de 5.

Bolinhos de arroz: Bom, são bolinhos de arroz recheados com algum legume verde e milho,que não sobressaem. Mas tenho que reconhecer que o Mc acertou no molho agridoce. Sabem os sucos? Então, apesar do molho NÃO ser agridoce, TEM GOSTO de agridoce! Fica aqui o meu apelo para que a companhia implemente o "quarto molho" para escolhermos com os nuggets. Aliás, alguém aqui realmente escolhe o molho caipira ou mostarda?

Na Copa de 2002 bem que poderiam ter feito algo parecido com tempurá...

Cotação: 4 estrelas, de 5 - mas só pelo molho agridoce.

Fanta China: Não é exclusiva do McDonald's, e onde experimentei não tinha. Por isso, vou ficar devendo.

Sobremesa Imperial: É uma boa sobremesa. Meu porém é que acho um absurdo pagar R$ 5,00 por uma mísera 'bola' de baunilha e uma bananinha. Apesar do tamanho, não acho que seja banana ouro não. Saudades do Caldo & Freddo...

Cotação: 3 estrelas, de 5.

Nenhum comentário: