sexta-feira, julho 18, 2008

Brasília 2008: impressões

1 - Fui na estação nova do metrô na 108 Sul. A casca é um pouco diferente da estação 114 Sul, e a "trilha de incêndio" é azul. Caralho, estamos em 2008 e ainda querem agradar Horroriz desse jeito!? E o pior é que é um azul-claro berrante horrendo! Era difícil colocar um amarelo-escuro, pelo menos?

2 - Falando na 114 Sul, a maioria dos espaços serão utilizados para instalação de postos de atendimento ao cidadão. Acho uma boa idéia, uma vez que é a última estação na Asa, e como as outras estações não estão prontas, ainda é economicamente inviável colocar lojas ali.

3 - Os McDonald's daqui parecem que receberam um upgrade: tanto o da 114/115 Sul quanto o da 208/209 Norte agora funcionam também para café da manhã! E, me corrijam se estiver errado, o drive thru funciona até 4h!!

4 - Outra coisa interessante é que estão pipocando Subways por toda a cidade (agora mesmo voltei de uma, tentando saciar a minha saudade do Arby's comendo um sanduíche de rosbife). Mas a maioria deles são 24h! Deus do céu, Brasília está virando uma cidade para anti-sociais notívagos! Pera lá, já era antes...

5 - Em um aspecto Brasília continua uma bosta. Mas desse aspecto não falarei aqui.

6 - Porém, estava com uma puta saudade de andar em ruas com retorno, e sem ter que me preocupar com motoboys de capacete rosa. Aliás, isso daria uma tese antropológica interessante: por que diabos há uma porrada de motoboys -não motogirls- usando capacete rosa na região metropolitana de Belo Horizonte!?

7 - Hoje dei uma ida na UnB, para saber o que mudou. Há algumas placas de indicação novas, principalmente as que criam a batalha naval ("A12!" "B7!" "D2! Mas mantenha o respeito!", etc.), a livraria do Chiquinho ganhou um 'letreiro' estilizado. Só duas coisas não mudam: 1) a estupidez dos estudantes de sociologia, que estão com um cartaz "Contra o Setor Noroeste" no CASol - como se duas dúzias de índios, que nem nativos daquela terra são, fossem mais importantes do que criar emprego pra milhares de peões, residência para milhares de pessoas e trabalho na região para outras milhares; 2) o problema dos bebedouros. É impressionante como os bebedouros da UnB ou não têm água ou têm água cobaltada. O que fizeram com o apartamento do Timothy mesmo?

Nenhum comentário: