segunda-feira, julho 02, 2007

Sobre a renúncia d'horroriz

Dizem agora que horroriz pretende renunciar antes do processo de cassação entrar no Conselho de Ética. Até aí morreu a D. Neves*. Ele faria o que qualquer parlamentar na situação dele faria. Mas a novidade é que seria uma renúncia tanto dele quanto dos suplentes Gim '345 dentes' Argello e Marcos de Almeida Castro - esse nunca ouvi falar. Acontecendo isso, como manda a Constituição, haveria outra eleição para senador - e, a princípio, horroriz voltaria tal como o ACM voltou depois daquele rolo do painel do Senado.

Ah, puta que o pariu! Se o Gim ou o Almeida Castro renunciarem também eles são muito BURROS! Vão perder a oportunidade de ficarem SETE ANOS no Senado!? Talvez até o Gim renunciasse, porque a casa também tá caindo pra ele, mas e esse Castro? Imaginem na hora, quando horroriz e o Gim renunciarem: o que impediria que esse Castro dissesse 'ah, mudei de idéia, quero ficar no cargo!"? Rigorosamente nada, pois nem horroriz nem ninguém nada poderia fazer a respeito - salvo se horroriz souber algo inconfessável desse Castro... Um cara que nunca foi eleito pra nada (vice-prefeito de Goiânia e candidato derrotado a deputado federal) vai perder uma oportunidade de ouro dessas?

Outra coisa: estão dizendo também que foi o Gim quem falou com o jornalista da veja (ver abaixo). É uma terceira hipótese que não previ antes, porque isso é um golpe baixíssimo se for verdade. Ainda nessa hipótese, a renúncia coletiva é mais absurda ainda. Quer dizer que horroriz daria um cheque em branco para uma pessoa que o apunhalou pelas costas desse jeito!? Ah, vá...

É mais provável que horroriz renuncie sim, a senador (se ele for cassado só poderá voltar a se candidatar em 2022, com mais de 80 anos) e se candidate em 2010, seja pra governador (vai depender de como o Arruda se relacionará com ele nesses 3 anos vindouros), seja para senador. Agora esse mandato está praticamente perdido pra ele.

*Procurem no eMule o episódio do Chapolin das venuzianas e vejam as pernocas que a Maria Antonieta de las Nieves tinha...

Nenhum comentário: