sexta-feira, julho 13, 2007

III Guerra Mundial - Previsões

Aprendi na copa que as previsões se concluem na medida em que são feitas da forma mais genérica possível. Então vamos lá:

Previsão (o provável):
"A terceira guerra mundial, que começará em breve, envolverá o Oriente Médio e a América do Sul"


Pensamento (o diabo dos detalhes) :
O Iraque virará terra de ninguém, a Turquia o invadirá pelo norte para conter os curdos, e o Irã invadirá o sul para proteger os xiitas. Dependendo, o Irã usará armas químicas e/ou nucleares, e se assanhará em atacar Israel. Assim, todo o Ocidente lutará no deserto.

Já na América do Sul, os prazos talvez não sejam coincidentes, mas começará pelo Chávez. Se ele estiver por cima, ele pode resolver invadir a Colômbia para "impedir o terrorismo do governo lacaio dos americanos para com as FARC, ELN et caterva". Se ele estiver por baixo, dará uma de Argentina e invadirá a Guiana para recuperar 2/3 daquele país que a Inglaterra conquistou no muque (perdemos um pouco de Roraima para a Guiana também, mas convenhamos: quem se importa com um nasgo de mata perdida?). Falei na Inglaterra? Pois é, como a Guiana faz parte da Commonwealth, a Inglaterra, assim como o Canadá e a Austrália vão contra-atacar (teoricamente todos os países filiados à ONU deveriam fazer isso, mas o Brasil fará ouvidos moucos nessa), com o apoio logístico dos Estados Unidos.

Dependendo das circunstâncias, finalmente acontecerá a guerra civil na Bolívia, com o povo do planalto (cambas) querendo se separar do povo das montanhas (collas). Se isso acontecer, quero ser o Abreu e Lima dos cambas. Ainda pelas circunstâncias na América do Sul, pode ser que o Brasil finalmente se engajará em uma guerra, desde a II. Quem quer defender as fronteiras do Norte e Centro-Oeste aqui?

Um comentário:

Anônimo disse...

Então vou tirar o pó do meu certificado de reservista.
Pelo jeito ...