quarta-feira, julho 09, 2014

A nega - Argentina x Alemanha

Eu falei que isso iria acontecer...

Argentina x Holanda seguramente foi o segundo pior jogo da Copa, só perdendo para Irã e Nigéria. Mas nas partes em que vi a Argentina foi levemente melhor. Infelizmente a Holanda deveria ter sido campeã em 2010. Acabou sucumbindo ao peso da idade de seus jogadores e do cansaço, mais mental que físico, contra a Costa Rica.

Decisão de terceiro lugar:

Brasil x Holanda - As duas Seleções jogarão ligando o foda-se, como sói acontecer nessas partidas. Até para se recompor do vexame que deu ontem, o Brasil ganha. Será o terceiro terceiro lugar que conseguiremos.

FINAL

Alemanha x Argentina
É óbvio que a Alemanha ganha. Porém não terá a mesma facilidade que teve contra o Brasil. Agora na cobrança dos pênaltis, vocês viram algum argentino se desmilinguindo? Não. Pois é. Eles estão há 28 anos sem ganhar uma Copa. O Messi nunca viu a Argentina ganhar uma Copa. Nem por isso eles ficam com essa auto-piedade absurda. Pode ser até goleada (possível, mas não provável), mas não haverá apagão por parte dos hermanos.
Mas voltando: a Alemanha é mais time que a Argentina. A Alemanha está em condições psicológicas melhores que a Argentina. E a Alemanha está em condições FÍSICAS melhores que a Argentina - não só por não ter ido para a prorrogação nem ter passado pelos pênaltis, como por ter jogado em ponto morto contra o Brasil após os 5x0. A única alternativa para a Argentina ganhar é se ela jogar fechada e, na primeira falta contra o Messi, o Mascherano ir com o dedo em riste para cima de quem fez. Em suma, tirar os alemães da zona de conforto deles.
Vou torcer para a Argentina, pois ver a Dilma entregando a Taça Fifa para o Messi erguer no Maracanã* é algo para esfregar na cara dos petistas até o final dos tempos.

*Parabéns aos JÊNIOS que fizeram a tabela do Brasil. Um jogo em São Paulo, dois jogos em Fortaleza, dois jogos no Mineirão, agora dois jogos em Brasília e NE-NHUM JOGO NO MARACANÃ! Na hipótese de o Brasil ter ficado em segundo lugar ainda seriam dois jogos em Fortaleza dois jogos em São Paulo e um jogo em Salvador. Enfim, na Copa de 2050 (100 anos da Copa no Brasil) ou na Copa de 2078 (64 anos depois da última Copa no Brasil, como foi agora), quem sabe não teremos outra chance?

Nenhum comentário: