sexta-feira, maio 31, 2013

2 Semanas sem Facebook, uma autoentrevista

- Olá, meu nome é Lobo Sinistro e estou a duas semanas sem Facebook.

- Mas como?

- Sim, eu suspendi minha conta no último dia 16.

- Significa que você vai voltar, né?

- Sim, pretendo. Talvez quando completar um mês fora. Vai depender dos meus afazeres.

- E como está sendo a experiência?

- Bem, as primeiras 24 horas foram difíceis, porque ficava naquela fissura de comentar as notícias mais absurdas que via, mas passou. No mais, vou levando.

- Quais estão sendo as principais desvantagens de estar fora do Facebook?

- Bem, eu tenho uns amigos fieis que não encontro pessoalmente há anos, e além se sentir falta das bobagens deliciosas que eles põem, sinto falta de bater papo com eles. Ainda mais agora que o Messenger acabou e o Skype não consegue mudar sua vocação de origem, que é ser um excelente VoIP. Também não vou mentir: o tempo que desperdiçava no Facebook estou desperdiçando em outros sites...

- E quais são as principais vantagens?

- Indiscutivelmente, não estou mais recebendo NENHUMA CORRENTE! Nem imagens cretinas, nem vontade secreta de mandar a pessoa tomar em todos os seus 9 orifícios (inclusive, obviamente, o cu)... NADA! Também não estou mais recebendo nenhum abaixo-assinado, nenhuma foto do tipo "como sou feliz e minha vida é interessante!", tampouco as do tipo "gente, olha só como eu sou um(a) fotógrafo(a) foda!" - observação: nunca fiz nem nunca me interessei em fazer parte do Instagram, e olha que meu desinteresse em relação a ele é maior que em relação ao Twitter...

- Bem, estou aqui encerrando a entrevista...

- Deixa só eu fazer um acréscimo?

- Sim, claro!

- Estava pensando esses dias: tenho vários amigos gringos no Facebook, e os brasileiros são os ÚNICOS que ficam nessa bobagem de fazer abaixo-assinados, enviar posts de cunho político, mandar corrente, etc. Muito provavelmente quando retornar ao FB vou tentar mexer para que eu veja somente as atualizações de uns 5 amigos fidelíssimos, parentes e os gringos. Embora talvez nem aqueles sobrevivam se colocarem UMA mensagem sobre os temas proibidos: 1) bicicleta; 2) maus-tratos a animais; 3) qualquer coisa politicamente correta; 4) qualquer coisa favorável ao governo (qualquer governo, exceto se for um norte-coreano defendendo seu país); 5) corrente de indignação; 6) corrente exigindo "mudanças". As fotos egocêntricas eu tolero numa boa, mas essas seis não.

- Bem, então obrigado pela entrevista, e te vejo de volta no Facebook!

- É, espero que sim... Mas não garanto que eu vá ficar.

Nenhum comentário: