sábado, junho 25, 2011

Estatística sobre crimes homofóbicos no Brasil - uma análise

Como vocês devem saber, existe um projeto da Lei Anti-Homofobia no Senado. Do jeito que o PL está, se um padre ou pastor falar que Deus condena o homossexualismo usando passagens da Bíblia ele corre o risco de ser preso. Se promoverem um 'beijaço' em uma igreja e o pároco ou o pastor local expulsar quem o fizer, ele corre o risco de ser preso. Se um empregador recusar dar um emprego a um candidato homossexual por ele não ser qualificado para o trabalho, ele pode ser processado por homofobia. Se um empregador demitir um empregado homossexual por falta de competência deste ou por contingências econômicas, ele pode ser processado por homofobia. Há muitas incongruências nesse projeto.

Aí os homossexuais vêm com uma estatística (ver reportagem no link do título) onde informam que em cada dia e meio, um homossexual é assassinado por homofobia no Brasil...

Ok então. Vamos considerar que TODOS esses assassinatos têm a ver realmente com homofobia, mesmos os casos em que travestis que se prostituem na rua são assassinados. Um assassinato por dia e meio dá, arredondando para cima, 244 assassinatos por homofobia por ano. Considerando que 10% da população brasileira é homossexual, são 19 milhões os brasileiros gays. Isso resulta em assombrosos 1,29 assassinatos homofóbicos para cada 100 mil habitantes! Porra, isso é TAXA DE HOMICÍDIO DE 1º MUNDO!!! A taxa geral de homicídios no Brasil está em 25,4 por 100 mil habitantes! Porra, os gays tão reclamando de quê!?

5 comentários:

Renata Cabral disse...

Texto sem consistência e qualquer embasamento.

Lobo Solitário disse...

Taí o embasamento, retirado do Projeto de Lei:

Art. 4º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1999, passa a vigorar acrescida do seguinte Art. 4º-A:
“Art. 4º-A Praticar o empregador ou seu preposto atos de dispensa direta ou indireta: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco)anos.”

Defina-me "demissão indireta". Ou seja: homossexuais não deverão ser demitidos sob nenhuma hipótese, e muito provavelmente o patrão levará um processo caso isso aconteça (com ou sem justa causa). "Aí a solução seria nem contratá-los, não?". Não.

Art. 6º Recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional: Pena - reclusão de 3 (três) a 5 (cinco) anos

Ou seja: ou contrata e corre o risco de levar um processo caso tenha que demiti-lo com ou sem justa causa ou não contrata e corra o risco de levar processo por "não ter contratado por ser gay"

Art. 7º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida dos seguintes art. 8º-A e 8º-B:
“Art. 8º-B Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.”

No limite, se um casal homossexual for para uma igreja, se beijar loucamente, e o padre/pastor repreendê-los, o padre/pastor correrá o risco de ser preso.

L.B.R. disse...

não interessa que seja coisa de primeiro mundo, estamos falando de seres humanos morrendo, por um preconceito imbecil.

Lobo Solitário disse...

E onde eu disse que não deve haver punição? É CLARO QUE DEVE! Se uma pessoa mata alguém, e ainda mais por um motivo imbecil, ela tem que ir para a cadeia e apodrecer lá.

O que acho apenas é que uma pessoa que mata um homossexual não deve ser punida por ser um assassino "de homossexuais", mas por ser um assassino, sem adjetivos - com as agravantes de praxe que não vou falar porque não tenho conhecimento pra isso.

Termino com uma pergunta: quando foi o último caso no Brasil de julgamento de uma pessoa que matou um homossexual onde o advogado de defesa conseguiu manobrar com os preconceitos do júri para que absolvessem o réu? Falo de um caso à la Doca Street/Ângela Diniz. É possível que eu desconheça, mas para mim o único motivo para que seja adotada uma lei anti-homofobia no Brasil seria se os assassinos homofóbicos fossem sistematicamente absolvidos pelo fato de terem matado gays.

Lobo Solitário disse...

O que eu quero dizer é: a homofobia no Brasil - que existe - acaba sendo descaracterizada com esses números, o que é lamentável.

Ela poderia ser caracterizada, por exemplo, em uma pesquisa que mostrasse a proporção de homossexuais que sofreram bullying na escola por serem homossexuais. Ela poderia ser demonstrada em uma pesquisa sobre evasão escolar entre os homossexuais. Ela poderia ser demonstrada pela quantidade de homossexuais que só puderam se qualificar no SENAC em profissões que envolvem estética (cabeleleiros, pedicure, etc.) não por ser "coisa de gays", mas por só terem o ensino fundamental completo, pelas razões descritas acima.