terça-feira, junho 07, 2011

E3 - Nintnedo (prólogo)

Daqui a pouco será a conferência da Nintendo. Além de mostrar mais jogos para o 3DS (tá precisando...), mostratrá o sucessor do Wii, o até agora denominado Projeto Café. Informações extra-oficiais dizem que o controle do 'Café' terá touch screen e câmera. Se for isso mesmo, ela abandonará o caminho vitorioso do Wii e voltará para a idade sombria do N64 e do GameCube. Eu acho o controle do Wii o melhor já lançado desde o Saturno. E sabem por quê? Porque ele ELIMINOU o segundo direcional analógico com o pointer e ELIMINOU um botão com o "waggle". Menos é mais. O fato de haver tela já indica que não haverá o 'waggle'. Além disso, todas aquelas possibilidades do uso do controle do Wii (e que foram pessimamente aproveitadas, salvo no Wii Sports Resort e no Wario Ware: Smooth Movies) irão para o vinagre. Vai ser batata, dona Nintendo, que os velhinhos nem as adolescentes juvenis não comprarão o Wii. A não ser que a parte touchscreen seja separável do controle...

E há uma ordem de coisas prátias para eles resolverem: 1) Como será a transferência de dados do Virtual Console/Wii Ware para o Café?; 2) haverá retrocompatibilidade com os jogos do Wii? ;3) haverá retrocompatibilidade com o CONTROLE do Wii?; 4) o modo online será melhorado?

Mas isso só será em meados do ano que vem. Até lá, veremos o canto do cisne do console não-portátil mais bem-sucedido da história da Big N. Espero os seguintes jogos: 1) F-Zero; 2) Zangeki; 3) Starfox; 4) Pikmin; 5) Zelda. De confirmado mesmo só o Wii Play Plus. Na verdade, na verdade, queria mesmo um novo Mario 2d.

Nenhum comentário: