terça-feira, junho 07, 2011

E3 - Nintnedo (epílogo)

E houve a apresentação da Nintendo. A má, péssima notícia é que o Wii não foi falado dessa vez, salvo pelo novo Zelda, que sairá em dezembro. Vitality Sensor? Foi pro saco (não foi falado). Pikmin 3? Nada. F-Zero? Idem. Zangeki lançado no ocidente? Nops. A prioridade foi dada para o 3DS, com uma pancada de jogos novos, e para o sucessor do Wii, chamado de... Wii U. Típico nome dado por publicitário... A boa notícia é que ele tem retrocompatibilidade com o Wii. A ótima notícia é que ele tem retrocompatibilidade com os CONTROLES do Wii (Wii Fit incluso). Sim, ele tem um display touchscreen. Parece até um tablet, diga-se. Com inúmeras possibilidades de jogos. Mas tem uma coisa que me encafifou: a Nintendo DESISTIU de lutar contra os canais de televisão dando a possibilidade de você continuar jogando quando se muda do canal. Tem uma pancada de jogos 'hardcore', e a maioria não me empolgou (mas deve ter empolgado os hardcore que choravam pelo Wii ser "casual"). Ah, e terá um "New Super Mario Bros Mii" e um "Smash Brothers" (compatível com o DS).

Se irei comprar? Antes preciso saber duas respostas: 1) quanto custará?; 2) Como transferirei os jogos do Virtual Console e do Wii Ware para ele? Mas acho mais provável eu comprar um outro Wii desbloqueado para jogar os jogos piratex.

Agora, não gostei nadinha da maneira como o Wii foi tratado. Só um jogo como destaque!? E nem uma palavra sobre o Wii Play Plus, que está para sair?

Escrevo esse post antes do Sean Malstrom escrever o dele, mas já posso adiantar o teor dele: a Nintendo entrou no "oceano vermelho".

Nenhum comentário: