segunda-feira, outubro 12, 2009

Eliminatórias - Logo antes da repescagem.

E de novo vai um apanhado da situação geral das eliminatórias, com as situações praticamente definidas:

EUROPA:

Grupo 1: Dinamarca, Portugal, Suécia e Hungria

E a Suécia não conseguiu ganhar da Dinamarca... Portugal (melhor, os brasileiros com passaporte português, que estão conseguindo salvar a "pátria") só precisa de si para garantir-se na repescagem.

Grupo 2: Suíça, Grécia, Israel e Letônia

Outro grupo praticamente definido. A Suíça só precisa de um empate com Israel (que tem remotas chances de ir pra repescagem) para mais uma participação medíocre em copas. Caso contrário, dá Grécia.

Grupo 3: Eslováquia, Eslovênia, Rep. Checa e Irlanda do Norte

Verdadeiro grupo da morte esse! A Eslovênia conseguiu ganhar da Eslováquia fora de casa, e pode até não precisar da repescagem, caso a Eslováquia (ao menos garantida para a repescagem) perca para a já eliminada Polônia.

Grupo 4: Alemanha e Rússia

Os chucrutes mais uma vez mostaram a sua força e venceram a Rússia, com 1 jogador a menos, em Moscou. Agora uma mea culpa: parecem que mudaram a regra e o melhor segundo colocado também tem que passar pelo mata-mata! Por sua vez, o pior segundo colocado também está eliminado. Ou seja: Rússia no mata-mata. Meio injusto isso...

Grupo 5: Espanha, Bósnia-Herzegovina

A Bósnia-Herzegovina fez a sua parte e está classificada para o mata-maa.


Grupo 6: Inglaterra, Ucrânia e Croácia

A Ucrânia conseguiu: ganhou da Inglaterra e agora só uma catástrofe (uma não-vitória contra a lanterna absoluta Andorra) a impede de ir para a repescagem

Grupo 7: Sérvia, França,

A Sérvia carimbou o passaporte para a Copa goleando a Romênia por 5x0 em Belgrado. Já a França tornou-se a "seleção tradicional da Europa que passará pelo calvário da repesgagem".

Grupo 8: Itália, Irlanda

E a Itália empatou com a Irlanda... e se classificou.

Grupo 9: Holanda

Como dito anteriormente, no grupo 4, o último segundo colocado não vai para a repescagem, e a Noruega dançou.

CONCACAF

Estados Unidos, México, Costa Rica e Honduras.

Os Estados Unidos conseguiram a vaga ganhando de Honduras em San Pedro Sula, para minha tristeza. O México também carimbou o passaporte ganhando (e eliminando El Savador) na Cidade do México. Honduras precisa agora ganhar de El Salvador e torcer para que Costa Rica perca dos EUA. Caso contrário, corre o risco de enfrentar a Argentina ou o Uruguai (e o Equador correndo por fora) na repescagem, a depender do confronto direto entre esses no Estádio Centenário (quem perder pode ser eliminado pelo Equador), que certamente será bem mais emocionante que o Brasil x Venezuela no Pantanal.

AFRICA

Grupo A: Camarões, Gabão

A situação manteve-se a mesma em relação à rodada passada. Camarões continua dependedo apenas de si.

Grupo B: Tunísia, Nigéria

Grupo mais imprevisível de todos. A Tunísia precisa ganhar de Moçambique. Caso empate e a Nigéria ganhe, esta leva pelo número de gols

Grupo C: Argélia, Egito

Situação muito parecida com a do outro grupo, com a diferença de que a Argélia se garante com o empate com o Egito mesmo.

Grupo D: Gana

Grupo E: Costa do Marfim

Nenhum comentário: