sexta-feira, março 20, 2009

Nova Série: Jogos que meio mundo adora e eu nunca achei graça (1)

1 - Star Fox. Ô jogo chato esse! Tudo bem que reconheço que foi revolucionário na época, por trazer gráficos poligonais, e a dinâmica do jogo era ok. Mas pô, tirando tudo isso, era um shooter comum! E mesmo entre shooters existem melhores. Só para ficar no Super NES e não parecer que é coisa de seguista: E O PARODIUS!? Aliás, por que diabos a Konami abandonou o Pentarou? Eles poderiam readaptar Penguin Adventure para os tempos modernos, para tentar ocupar o lugar do Sonic como personagem carismático dos videogames... Aliás, também há o saudoso Popolon, do Knightmare. Poderia ser tipo o Zelda da Konami. Ah, saudades do MSX...

2 - Donkey Kong Country. Outro que foi revolucionário para a época, com seu "gráfico de massinha". Tirando isso, também nunca vi nada de mais. Trata-se apenas de um jogo de plataforma comum. De novo ficando apenas no Super NES: para que jogar Donkey Kong se eu posso jogar Super Mario World?

3 - Resident Evil IV. Estava jogando esse agora há pouco. Bem, nunca joguei os outros "Resident Evil", e dos filmes só vi o segundo. Resolvi pegar esse tanto pra testar o joystick clássico do Wii quanto porque falavam que era o melhor RE de todos. Pra quê... Cheguei na primeira vila e fui morto pelos zumbis latinos. Ok, fui tentar de novo e morri (humm...). Depois tentei de novo e morri (para com isso). Mais uma vez e morri (porra, o que é que tá acontecendo!? :S). Vou tentar um caminho diferente e... Morro! Bem, então fui procurar um "walkthrough" no Youtube e, quando vejo tudo o que tenho que fazer pra sobreviver... Meu, VAI TOMAR NO CU QUE EU TENHO QUE FAZER TUDO ISSO JÁ NA PRIMEIRA FASE!!!

Definitivamente gringos não sabem de nada de videogame mesmo, pra achar que esse jogo seja mais divertido que qualquer um dos Sonic do Mega...

Darei a opinião sobre outros jogos com o decorrer

Nenhum comentário: