quarta-feira, março 25, 2009

Fim do Horroriz: agora vai?

Entre 94 e 97 o Cristovam Buarque era o governador mais mal-avaliado entre os pesquisados pelo Datafolha, e nas pesquisas de sucessão Horroriz sempre ganhava. O atual senador (observação: ele será o primeiro senador do DF a concluir seu mandato desde 1994! - lembrando que o Luis Estevão foi cassado, o Arruda renunciou, o Lauro Campos morreu, Horroriz também renunciou - durou menos que o Estevão!!!- e o Paulo Otávio virou vice-governador) acabou recuperando a popularidade, mas perdeu a eleição.

Estamos em 2009, e ontem saiua nota dos governadores. O Arruda está em 6º (na verdade há um empate entre o 6º e o 7º, e o desempate é na popularidade), com nota 6,4. Outra coisa interessante é que faltam 17 meses para as eleições e a popularidade dele está em 59%. Mas isso não significa nada, pois o Cristovam saiu com 63% de aprovação.

Agora, ISSO SIM significa algo: pelo Datafolha, se as eleições fossem hoje, com Arruda e Horroriz concorrendo, o Arruda GANHARIA d'Horroriz por 41% a 37% ou 38%, não me lembro bem. Mas enfim, em todas as pesquisas anteriores o Arruda ganhava. Para solidificar essa tendência ele poderia investir mais na Ceilândia, em Planaltina e no Entorno (nesse caso agindo em conjunto com o Alcides Rodrigues/ Marconi Preillo).

Ainda há esperança...

Nenhum comentário: