quarta-feira, outubro 22, 2008

Hermes e Renato - Nova Temporada

Não, não e NÃO! A equipe do H&R poderiam ter aproveitado o tempo em que fizeram "Tela Class" para descansar um pouco do sucesso do Massacration e preparar esquetes novas. Ao menos isso era o que eu esperava...

Infelizmente esse não foi o caso. Até agora a nova temporada do grupo está simplesmente UMA BOSTA! Para começar, essa idéia de se inspirar em Matrix, como diria a Zerozen, é típico da "mentalidade de faísca atrasada da MTV". De forma mais clara: se inspiraram em uma trilogia que terminou em 2003!!! Sem contar que não há nenhuma explicação plausível para o sketch. Sim, acrescentaram o Away, que é uma pessoa autenticamente engraçada, mas é limitado. Assim como o Tião Macalé, não dá para ficar usando ele muito, ele deve ser um coringa na manga.

Outra coisa é a descontextualização das personagens. Tá, aparece o Boça tocando bossa nova (associação óbvia, ridícula e sem graça) e o Joselito aparecendo do nada e fazendo besteira. Cadê o desenvolvimento da trama!? Quero ver o Boça se fudendo aos poucos! Quero ver o Joselito fudendo o povo aos poucos!

E mais: CADÊ A PUTARIA E ESCATOLOGIA!? O mais legal do H&R era o humor chulo e rasteiro deles, com o uso de vibradores, uniformes de mulheres peladas, etc. Já se foram três episódios e nada. Ah, mas podem falar que é por causa da classificação de 12 anos. Ora, será que não poem jogar a classificaçao para 18 não? Afinal, o programa começa às 23h30. Eu quero ver piadas sexuais e sobre secreções!!!

Para não dizer que apenas falei mal, o segundo episódio foi realmente bom, principalmetne porque voltaram com o "Jornal Jornal" e as propagandas surrealistas. Por isso segue aqui uma lista de sketchs que deveriam voltar, por serem atuais:

- Programa Cláudio Ricardo, com paródias do Pânico, do 'CQC' e da Maísa... O Marquinhos Aguiar é opcional.

- José Canjica Marins.

- Natureza Natural dos Bichos. Ou então uma variante dos "Caçadores de Mitos" também

- Joselito. Onde foi parar aquela mitologia toda da cidade de Cascatinha? Da mãe, da namorada, da sogra, do amigo vereador...

- Hermes e Renato, que faz tempo que não são representados.

Enfim, espero que eles parem de bancar os "humoritstas amadurecidos" e se concentrem naquela veia autóctone do humor nacional, sacramentada pelo Costinha.

Nenhum comentário: