domingo, maio 11, 2008

Candidatos ao rebaixamento no Brasileirão 2008

Bom, não acompanho futebol o bastante para advinhar quem será o campeão desse ano, mas para os rebaixados vai ser fácil. Vamos lá:

20º - Ipatinga

Basicamente, o Ipatinga é um "Cruzeirinho", ou "Cruzeiro B", depende de você. Por que afirmo que ele será o ULTIMO!? Simples, ele se classificou para a Série A na rebarba e foi REBAIXADO no Campeonato Mineiro!!! Vamos à sua trajetória: 2005 - Campeão Mineiro para cima da Matrizl; 2006 - Vice-Campeão Mineiro para cima da Matriz; 2007 - não foi para a final; 2008 - Rebaixado.

19º/18°/17º - Goiás

No ano passado lutou diretamente contra o Corinthians para fugir do rebaixamento. Já esse ano acho muito difícil escapar. Foi vice-campeão goiano contra o Itumbiara, clube que nunca tinha sido campeão na vida antes. Claro, já perdeu para o Crac em 2004 e conseguiu sobreviver, mas dessa vez acho que não.

19º/18°/17° - Náutico

Tudo bem, o Náutico foi vice-campeão do campeonato pernambucano... E é aí que está o problema, ele foi vice-campeão do campeonato PERNAMBUCANO! Não é questão de preconceito de origem, mas que o nível técnico do campeonato reconhecidamente não é bom, e olha que foi de pontos corridos... Mas certamente é menos provável o Náutico ser rebaixado que Goiás e Ipatinga...

18º/17º - Portuguesa

Proporcionalmente, acredito que o 10º lugar da Lusa no Paulistão representa o mesmo nível que o vice-campeonato do Náutico. Então por que considero o rebaixamento do time do Canindé menos provável? Simples, porque a portuguesa está num movimento ascendente. No ano retrasado (ou em 2005, não me lembro bem) a Portuguesa estava rebaixada no Paulistão e lutando para não cair para a Série C do Brasileirão, e a própria existência dela estava em jogo. Felizmente ela não foi rebaixada e não só conseguiu voltar para a Primeira Divisão paulista como para a nacional. Mas esse décimo lugar não pode dar muita esperança para os torcedores esse ano não.

Essa seria a minha aposta, se pudesse apostar. Mas algum desses irá escapar, e poderá ser substituído por alguns (ou vários) dos seguintes: Atlético Paranaense, Figueirense, Vitória, Atlético Mineiro e Vasco da Gama (toc-toc-toc!).

2 comentários:

Unknown disse...

Voce pode me passar os números da Super sena da próxima semana ?

Lobo Solitário disse...

Claro que não! Quero ganhar sozinho! :D