domingo, março 02, 2008

Um poema! Óóóó!

Fazia tempo que não saia nada que prestasse da minha cachola em termos de poesia, só esses haikais (ou haiku, se vcs forem bem rígidos com o japonês). Mas saiu algo agora. Parece que a descoberta de "frases sujas" (começa num verso e termina no outro), rimas internas e aliterações (que não há nesse) me reinspiraram. Claro que essa inquietude e inadequação que sinto ajudaram muito, mas enfim, here it comes...


Da Esperança

Pois o que seria de mim sem esta dama?
Madrasta, pois sim, sádica senhora
das minhas escolhas

Do amor que queima, inflama
e destrói; ela simplesmente deplora
e diz: "levantai!

Porque teu orgulho é minha fonte
e meu sustento, e teu tormento
é redenção.

E só a morte, apenas a quem
devo satisfação depois de teu final,
é certa!"

Uma bosta, não?

Nenhum comentário: