sábado, setembro 29, 2007

Contra a incompetência da Oi (3)

Ontem, um dia depois do último prazo que a maldita Oi me deu, ontem FINALMENTE chegou o modem. Para a sorte deles (e azar meu...) eu tive que levar meu carro pra revisão ontem, pela manhã, quando já tinha me programado para ligar pedindo o cancelamento da linha. Detalhe 1: o entregador me disse que tinha ido na minha casa DUAS vezes e não tinha ninguém (trabalho à tarde e à noite, dãããã). Detalhe 2: por um acaso, eu forneci o meu celular para eles, e EM NENHUM MOMENTO SE DIGNIFICARAM A ENTRAR EM CONTATO COMIGO POR CELULAR. Falei isso com eles após entrarem em contato comigo por causa da minha reclamação no Procon.

Ok, chego ontem em casa às 23h, e vou correndo instalar a internet, pensando que terei problemas. Mas me enganei, a internet entrou sem nenhum problema!!! Para matar a saudade, fiquei até as 0:30. No dia seguinte, tive que ir até Contagem para pegar meu carro. Chego em casa mais ou menos às 11:30, preparo correndo meu almoço (miojo com ovo) e ligo de novo a internet. Ela entra de novo! Que legal, acho que vou poupar a Oi da minha fúria. Almoço quase no computador de tanta felicidade, e saio de casa às 1:20, quase em cima da minha hora.

Volto pra casa pensando que passarei o resto da noite na rede, eis que... A PORRA DA INTERNET NÃO ENTRA!!! Tento fazer de tudo, desnstalo, tiro cabo, desligo o pc, e nada. Daí ligo para o serviço de atendimento da Oi. A primeira (e já tenho preconceito contra atendente técnica mulher...), me manda inverter os cabos ethernet e, se não der certo, chamar a assistência técnica. Desligo na cara dela. Ligo de novo, e falo com um atendente ("aí sim!", penso eu). Confirmando meu preconceito, ele me manda fazer muito mais coisas... mas não resolve. Daí peço para acionar a assistência técnica, e ele me tem a coragem de falar que "se a culpa não for da oi o cliente tem que arcar com as despesas de deslocamento". Não espero ele terminar de falar para desligar, já totalmente puto.

Tento pela derradeira vez fazer a porra do modem funcionar. Desligo tudo, desconecto tudo, desinstalo tudo, mas nada. Chega. Liguei para a Oi de novo, mas dessa vez para CANCELAR o Velox E a linha. Depois de meia hora da operadora de telemarketing fazer o serviço dela e tentar me demover por todas as maneiras possíveis, eu entrei com um protocolo de cancelamento. Sim, vou pagar uma multa de R$300 (quero ver com o procon e com o pequenas causas se dá pra mudar isso - para além da cobrança indevida do Velox que deve vir na próxima conta...), mas sinceramente, prefiro levar essa facada a ficar dependente da incompetência deles. Já pensou se também demora dois dias do pedido da assistência até esse pedido entrar no sistema? Não, prefiro a multa!

OI, NUNCA MAIS!!!

Quero acreditar que por causa do cancelamento algumas cabeças rolem naquela porcaria de companhia. Mas não acredito não... Talvez a operadora de telemarketing dance, por não ter conseguido me convencer. Mas seu trabalho era ingrato: depois de duas semanas de total incompetência é impossível mudar de idéia um consumidor furioso... Se eu pudesse escolher, TODO o serviço de atendimento Velox cairia.

Consumidores insatisfeitos com o produto/serviço oferecido são os piores, pois espalham para todos os conhecidos o ocorrido. Vide o meu caso com a Schincariol...

Um comentário:

mariCASA Blog disse...

Veloxcidades grandes

Sempre achei que a banda larga encurtaria distâncias, e me sinto um perfeito idiota quando assisto a qualquer propaganda na mídia impressa ou na tv a respeito da facilidade em obter o Velox ou Telefonia Digital ou até mesmo sobre a Telemar. É justamente nas cidades mais distantes que o serviço deste "engodo" publicitário não funciona. As pessoas que moram nas metrópoles, já dispõem de tv a cabo e outros serviços digitais, mas por puro interesse econômico, é claro, é justamente quem menos precisa que é beneficiado com o direito da escolha. Se nós consumidores tivéssemos opção para telefonia fixa e/ou banda larga, a Telemar teria menos processos contra ela, e consequente uma fatia muito pequena do mercado.
Vale lembrar que desde o dia 7 de abril, meu telefone ficou mudo por 4 vezes, incluindo este momento. E em todas as vezes que a Telemar não foi capaz também de prestar este simples serviço, não fui rapidamente atendido.
Aguardo o velox chegar em minha casa, enquanto não tenho opção.
Deixo aqui meu protesto, e minha humilde e honesta opnião: se pudesse contar com o serviço de outra empresa, com um mínimo de competência, o nome Telemar não faria mais parte do meu vocabulário, nem escrito e nem falado. E concluo: um cliente satisfeito, elogia à mais três. Um cliente muito insatisfeito, defama para muitos.

Tempos depois...

Novo pedido de previsão:


De acordo com meu primeiro protocolo (sob número 219541506730, de 24/7/2005), e depois de inúmeros outros, ainda sem efeito, gostaria de saber se esta "renomada" empresa (não pelo que depende de mim) já tem capacidade de instalar Velox ou qualquer tipo de previsão para "capacidade técnica" de banda larga em minha residência.

Insatisfeito e ridicularizado,

Ricardo.

Tempos depois...

Data: 12/09/07

O nº do protocolo de minha solicitação é 21353600188. Meu pedido em 16 de abril de 2005 foi que instalassem uma nova linha telefônica em minha residência, que permitisse a instalação de Velox. Sei que a empresa já mudou de nome, talvez por vergonha, mas o serviço que solicitei ainda é o mesmo. Gostaria de uma solução para que há viabilidade técnica para instalação de Oi Velox em minha residência, ou pelo menos uma previsão com data e hora.

"Prezado (a) Ricardo Torres Homem

Sua mensagem foi recebida pelo Velox e está sendo cuidadosamente processada pela área responsável.

Por favor, aguarde nosso contato em até 2 dias úteis.

Nosso horário de funcionamento é de 2ª a sábado, de 8:00 às 20:00h.


O número do seu protocolo via internet é:

219769196030, de 12/9/2007 .

O Ombudsman Velox agradece sua mensagem."

Tempos depois...

Dia 12/12/2007

Recebi uma propaganda da Oi (guardada) falando sobre a promoção Oi Conta Total. Em lugar nenhum da propaganda está escrito: 'verifique a disponibilidade do serviço'. Liguei, reclamei e escrevi para o Ombudsman:

Gostaria de informá-los que na próxima vez que receber um propaganda enganosa no corpo de minha conta telefônica, juntarei com a primeira (em minhas mãos) e processarei esta empresa. Solicito nunca mais receber nenhum tipo de propaganda que mencione Oi Velox. No rádio ou na televisão eu mudo de canal, no jornal ou na revista, viro a página, mas na minha conta de telefone só pode ser brincadeira. Como cliente gostaria de mais respeito, se vocês não têm capacidade de prestar um serviço, então não me ofereçam.

O número do seu protocolo via internet é:

219771422861, de 12/12/2007 .

O Ombudsman Velox agradece sua mensagem.