terça-feira, agosto 07, 2018

Nota sobre as eleições no DF (1) - Senado

Finalmente temos uma lista! Nas últimas eleições o Cristovam e o Rollemberg fizeram campanhas um para o outro e se beneficiaram com o escândalo da Caixa de Pandora. Lembrando que você tem dois votos. A dica é: vote num candidato que você acha que deveria ganhar e outro que você considera o menos pior, mas que tem mais chances.

Aqui vão os nomes:

Átila Maia (PRTB) - Não

Chico Leite (Rede) - Não. Ex-PCdoB e ex-PT não dá. (adendo: muito embora esteja entre os favoritos à segunda vaga).

Chico Sant'Anna (PSOL) - Risos

Cristovam Buarque (PPS) - Esse vídeo dele deveria ser mais conhecido: numa audiência sobre legalização da maconha, um Zé Droguinha resolveu dizer que tinha maconha para distribuir. Daí uma pessoa contrária à legalização, baseada no artigo 301 do Código Processual Penal ("Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.") resolveu prender o Zé Droguinha. Daí o que o Cristovam fez? Utilizou os seguranças do Senado Federal para PROTEGER o Zé Droguinha! https://www.youtube.com/watch?v=87r_STLZ0HI

Danilo Matoso (PCO) - Risos

Fábio Barcellos (PDT) - Não

Fadi Faraj (PRP) - Não à família Faraj

Fernando Marques (SD) - Quem?

General Heleno (PRP) - Esse terá o voto "acho que deveria ganhar"

Izalci Lucas (PSDB) - Candidato a voto útil

Leila do Vôlei (PSB) - A pessoa errada da dupla Leila & Ana Paula está se candidatando. Aliás, já topei com a Leila no Terraço Shopping. Ela é enorme.

Marcelo Neves (PT) - Risos

Marivaldo Pereira (PSOL) - Risos

Paulo Octavio (PP) - Candidato a voto útil

Paulo Roberto Khouri (Novo) - Não

Paulo Torres (PSC) - Não

Robson da Silva (PSTU) - Não

Wasny de Roure (PT) - Risos. E é uma pena que a Érika Kokay tentará a reeleição como deputada federal. Ela devia ser candidata a governadora/senadora e perder.

Não vou dar um palpite sobre quem vai ganhar porque o universo é grande aqui, mas a princípio está entre Izalci, Leila, Paulo Octavio e Wasny.

Nenhum comentário: