sexta-feira, outubro 28, 2011

E a marcha do politicamente correto na UnB foi interrompida! Ou: viva a Chapa 8!

Não acredito que vivi para ver esse dia! Para quem ainda não sabe, houve eleição para o DCE da UnB e, para espanto de todos (eu incluso) a Chapa 8, uma das duas que não tinha ligação com nenhum partido político (pois tinha uma chapa anarquista também), e a ÚNICA DE TENDÊNCIA LIBERAL, ganhou. É sério: um dia depois do 8 x 3 e ainda ganho esse PRESENTE!? :D Mas vamos analisar um pouco como se deu essa vitória, com os acontecimentos de forma completamente aleatória, porque não estou com saco pra escrever tudo certinho:

1) A eleição em si. A chapa ganhou com 22% dos votos. Como vocês podem perceber aqui, os maus perdedores das outras chapas já estão jogando a conversa de que a chapa "não os representa". Com todo o respeito que não merecem, isso se trata de um GOLPISMO puro e simples. Aliás, aproveito para xingá-los de LACERDISTAS, pois estão usando o mesmo argumento que Carlos Lacerda usou contra JK para dizer que ele não tinha legitimidade de estar na presidência. É isso que os chorões são: LA-CER-DIS-TAS! Se acham que o sistema eleitoral de vocês é injusto deveriam ter mudado UM ANO ANTES DAS ELEIÇÕES, para ser análogo com a Constituição. E mais analogia: desde quando a UnB tem mais de 200 mil eleitores para ter necessidade de segundo turno!?

2) Ao pessoal da chapa vitoriosa: antes de mais nada, PARABÉNS. Saibam, porém, que a vida de vocês será árdua. Vocês sofrerão com a má-vontade dos estudantes perdedores, que farão oposição sistemática a vocês. Vocês infelizmente sofrerão com a aparente apatia dos estudantes normais, aqueles que não costumam se envolver com o movimento estudantil, simplesmente porque estão ocupados sendo estudantes normais, preocupados com as matérias e com o mercado de trabalho sem precisar de pistolão. Vocês sofrerão com a má-vontade da Reitoria, que se acostumou a ter um DCE PELEGO nos últimos dois anos. E é bem provável que sofram, A NÍVEL PESSOAL, com a má-vontade de alguns PROFESSORES nas disciplinas que forem pegar (ou mesmo alguns diretores de Departamentos e Institutos...).

2.1) E isso é potencialmente o mais perigoso: vocês sofrerão SABOTAGEM, PURA E SIMPLES. Dos alunos, a mando da reitoria, dos funcionários (os mesmos vagabundos que fecham a Biblioteca e o RU para fazer assembleia e discutir o sexo dos anjos)... De todos aí na "República Livre da UnB". Instalem uma câmera de segurança na sede do DCE e, pelamordedeus, precavenham-se na organização e participação em eventos!

3) Mas por que eles ganharam? dois fatores explicam isso: I - a maior participação de estudantes de cursos mais pragmáticos, como economia, estatística e, principalmente, das engenharias. Cursos tão puxados que os alunos não têm tempo de se envolver em outras atividades supérfluas, como movimento estudantil. Se eles se dispuseram a participar é porque a coisa estava muito feia. Isso leva ao motivo principal...

II - revolta pura e simples dos alunos, que simplesmente deixaram de se sentir representados pelo DCE graças a seu PELEGUISMO. Enquanto a Biblioteca e o RU ficaram fechados por um ENORME período esses dois anos devido à greve dos servidores, os estudantes ficaram preocupados em fazer manifestações, juntos com a Reitoria, contra a morte da Sakineh e pela soltura do ASSASSINO Cesare Battisti. Enquanto os banheiros da UnB continuam imundos, enquanto a água dos bebedouros continua tendo aquele gosto de cobalto, ósmio ou sei lá qual metal pesado, o DCE ficou se preocupando em defender o "Santuário dos Pajés" (sic e sci-fi) no Noroeste. Enquanto os alunos da UnB estavam sendo vítimas de sequestro relâmpago, assaltos e ESTUPROS, o DCE ficou militando, a mando da Reitoria, pelo fim de todo e qualquer trote (para depois falar que era contra o fim dos trotes machistas - mas espera aí: o que agride mais a integridade da mulher: um trote sexista ou um ESTUPRO!?), além de ser contra a PM no campus para que todos fumem suas maconhas em paz  e não precisem se deslocar até o bambuzal atrás da Arquitetura (pronto, caguetei!).

Como diria Confúcio: primeiro procure SE SALVAR, depois procure SALVAR A SEUS PRÓXIMOS, e só depois procure SALVAR A HUMANIDADE. Como o DCE poderia ter a moral de defender Battisti (se bem que isso é um oxímoro), os índios, os negros, os deficientes, os portadores de espinhela caída, se não tinha competência nem para lutar pela melhora da infraestrutura da UnB?

3) E o politicamente correto, graças aos céus, teve a sua marcha interrompida. Na UnB estava num estado tal que havia chapas que estavam escrevendo nos panfletos para os "alun@s", ou "alunXs". Sério, isso é MIGUXÊS!

Nenhum comentário: