segunda-feira, outubro 04, 2010

eleições 2010 - Fanfarras e lamentos, uma lista apartidária

Fanfarras

Itamar Franco - Caramba, o Sarney é ex-presidente e é senador, o Collor é ex-presidente e é senador, por que que o Itamar, que também é ex-presidente, comandou um bem-sucedido governo de união nacional e fez o sucessor não poderia ser? Além disso, ele é meio maluco... O senado precisará de pessoas assim.

Aloysio Nunes - Não tenho simpatia nem antipatia por este tucano (deles, o que mais odeio é o Eduardo Jorge, que foi fundamental para o FHC apoiar Horroriz em 1998 - ele merece tudo o que fizeram com ele depois). Mas pelo fato de ter conseguido poupar todo o país da eleição tida como provável do Netinho, comemoro a eleição dele. E guardem as minhas palavras: o Serra perdendo as eleições e não abandonando a carreira política GANHA do Eduardo Suplicy em 2014. Além disso, pegou a vaga do Tuma.

Romeu Tuma - Ver acima.

Beto Richa - Fui para Curitiba em 2008, quando ele ainda era prefeito (e candiadto vitorioso à reeleição com quase 80% dos votos) por lá. A cidade estava um brinco! Curitiba, ao contrário de Brasília, teve uma série de administrações virtuosas no passado, e eles sabem premiar o mérito. Alborghetti está feliz no céu.

Demóstenes Torres - Esse se eu fosse eleitor de Goiás teria o meu voto. Além de ser um opositor duro e leal ao Lula, foi fundamental para que a lei de cotas não incluíssem as cotas raciais.

Heráclito Fortes - Esse eu comemoro a não-reeleição. Por quê? Simples: ele passou a mão na cabeça de todos no escândalos dos atos secretos do senado. Ele é um dos culpados do sr. Agaciel Maia ter sido eleito para deputado distrital. SE FUDEU!!!

José Genoíno - Também comemorando a não reeleição, ele não conseguiu ser eleito deputado NEM COM OS VOTOS DO TIRIRICA!!! Favorito ao prêmio de loser do ano (o Agnelo pode ganhar dele se perder para a Weslian - toc-toc-toc!).

Fernando Collor - Alagoas tem 33% de chances de salvação: Collor não foi para o segundo turno.

Edmar Moreira - O deputado do castelo não conseguiu ser eleito.

Chico Alencar - Não só conseguiu a reeleição como conseguiu levar mais um do PSOL com ele (o Jean Willys, o segundo gay assumido a ser deputado).

Ademir Santana - Felizmente um candidato com um jingle TERRÍVEL não foi agraciado com a vaga na câmara

Laerte Bessa - Felizmente as forças de segurança do DF não terão porta-voz na câmara dos deputados
 
Lamentos

Tirirca

Marco Maciel - O senado perderá uma grande (em todos os sentidos) pessoa. Os projetos de reforma política dele eram ótimos.

Jarbas Vasconcelos - A derrota para Eduardo Campos era previsível, mas o Jarbas, do PMDB autêntico, não merecia levar de lavada assim.

Roseana Sarney - Essa vocês podem pôr na conta do Ayres Britto: tendo a BRILHANTE idéia de nomear a segunda colocada nas eleições de 2006 (quando a lei pedia eleições indiretas), ele desgraçou o Maranhão por mais quatro anos.

Renan Calheiros

Jair Bolsonaro - Sempre é de se lamentar que um estrupício como esse seja eleito. Não é possível que as forças de segurança do Rio de Janeiro não tenham uma pessoa mais cordata.

Sérgio Moraes - Esse era aquele deputado que disse que "se lixava para a opinião pública". Os eleitores de Santa Cruz do Sul concorrem com os DF e os de Alagoas como os mais imbecis do país.

Wellington Salgado - Os mineiros comprovaram que não tiveram culpa em colocar ele no senado: não só puniram o Hélio Costa com a derrota no primeiro turno como puniram o deputado de cabelo sarará, mandando-o para bem longe da Câmara dos Deputados.

Eliana Pedrosa - Já esperava que ela permanecesse na CLDF, mas que ela ficasse em SEGUNDO!? PQP!

Agaciel Maia - Parabéns, Heráclito Fortes!

Benício Tavares- Esse ainda não pode entrar graças ao ficha limpa, mas ele teve 17 mil votos! Espero que um carro com "Benício" não passe na minha frente...

Gustavo Fruet - Uma pena um parlamentar tão gabaritado ter perdido a eleição para o senado para o Requião (o ACM local) e para a dublê de poste Gleisi Hoffman (esposa do Paulo Bernardo). Felizmente ele tem votos para voltar para a câmara em 2014.

Depois tentarei me lembrar de mais.

Nenhum comentário: