terça-feira, agosto 17, 2010

Ai meu bolso! Lançamentos pro Wii até o final do ano

Quando voltar da Europa (nao fale "que chique!" antes de saber para qual lugar da Europa irei...) estarei em um grande dilema: quais jogos do Wii comprar? Já estou devendo Monster Hunter Tri (e Muramasa, e Boom Blox...) e estou pra receber -se a Saraiva cooperar...- o Sin & Punishment 2. Vamos à lista:

Metroid: Other M (31 de agosto) - Jurei pra mim mesmo que só comprarei o dia que zerar TODOS os Metroid Prime que tenho no Trilogy. Acho que não estou nem nos 50% do primeiro! Enfim, jurei pra mim mesmo que quando voltar, depois que jogar de novo NSMBW, me dedicarei aos Metroids.

Samurai Warriors 3 (27 de setembro) - Jogo que a Nintendo distribuirá no ocidente. Na falta do Zangeki... Parece que esse jogo é bom. Aguardarei as críticas.

Wii Party (03 de outubro) - Está vendendo bem no Japão, superando o medo que tinha de mais um título "Party" no mercado. Provavelmente comprarei um dia, mas não de primeira.

Kirby's Epic Yarn (17 de outubro) - Apesar de não ser um fã de Kirby (joguei um pouco os do NES e do SNES e achei-os bem meia-boca), estou de olho nele. Motivo: está sendo feito pela Good Feel Inc., second party da Nintendo responsavel pelo Wario Land: Shake It. Tenho esse jogo e, embora não chegue aos pés de NSMBW, é bem bom - principalmente os chefes. Estou no aguardo para ver se acabam com a bobagem dos acheivements.

PokePark Wii: Pikachu's Adventure (1º de novembro) - O único jogo de pokemon que compraria seria o original. Passo.

FlingSmash (7 de novembro) - Esse jogo é 100% novidade. Feito por uma companhia pequena e distribuido pela Nintendo, pelo que entendi é um jogo que você comanda um ser parecido com uma bola e faz pontos usando raciocínios geométricos. Ah, e se usa o motion plus. Pelo que vi, ou é um jogo bem simplíssimo ou é daqueles que você não vê nenhuma graça, mas quando joga... Outro que aguardo as críticas.

Donkey Kong Country Returns (17 de novembro) - Esse vai ser um problema: nunca fui fã de DK (na verdade, acho que o melhor jogo dele não se compara ao pior Sonic - E INCLUO OS SONIC 3D NISSO!!!). Provavelmente venderá horrores e terá ótimas críticas, mas mesmo assim estarei reticente em comprar. Como é feito pela Retro (a que fez os Metroid Prime), tem um crédito comigo. Mesmo assim, só cogitarei em comprar depois que colocar as minhas mãos nele e vaticinar positivamente. Ou seja: terei que pedir ao meu cunhado pra baixar e, quando voltar pro Brasil, executar meu plano. Como provavelmente o jogo estará esgotado em dezembro, só comprarei em janeiro.

Lançamentos ainda não definidos:

Goldeneye Wii (novembro) - Remake do jogo de N64. Não sei se fará sucesso, mas como preciso ter um FPS ele está na minha lista. Mas é uma das últimas prioridades.

Epic Mickey (festas de fim de ano) - É o jogo dessa safra que mais quero. O jogo é feito pela Disney e não é possível - repito: NÃO É POSSÍVEL - que ela não se esforce para fazer "o" jogo com o seu SÍMBOLO (obs: e jogo Castle of Illusion até hoje - que é muito, MUITO melhor que Donkey Kong Country). Também tem o Warren Spector, respeitado designer de jogos. Espero muito que esse jogo realmente seja épico e surpreenda todo mundo. Até porque se isso acontecer o Spector já disse que o próximo jogo será baseado em "Ducktales" (nem tanto no Tio Patinhas, mas sim nas aventuras criadas pelo Carl Barks, um dos maiores nomes das HQs, digno de ficar no panteão entre Jack Kirby, Lee Falk, Stan Lee, entre outros).

Sonic 4  parte 1 (???) - Não apareceu quando que sairá, mas será o primeiro Sonic 2d em 15 anos, acho. É muito tempo... Não sei se baixo ele por partes (vai ser via WiiWare) ou espero pra ver se lançam uma mídia com o jogo integral. Uma coisa é certa: dá pra ver que melhoraram 50% em relação aos Sonic 3 e Sonic & Knuckles. Falo dos gráficos: comparando com os do Sonic 2 eles pioraram EM MUITO. Os outros 50% que continuam uma bosta são referentes à música. Não dá pra comparar o trabalho do Masato Nakamura (2 primeiros Sonics) com o resto. Aliás, tenho a teoria que o downgrade do sonic 3 em relação ao 2 foi responsável pela ascenção da atrocidade chamada Donkey Kong Country, mas isso é outra história.

Vou passar esses jogos pra minha irmã pedir pra meu cunhado baixar até que eu chegue no Brasil... De certo mesmo, acho que só vou comprar o Mickey (se as críticas forem boas).

Nenhum comentário: