quarta-feira, julho 14, 2010

Copa 2014 - Se rolar divisão de regiões Brasília não sediará a abertura

Simples: Brasília fatalmente ficaria com o ramo "Oeste" da Copa (Cuiabá, Manaus e Brasília). Haveria o ramo Nordeste (Fortaleza, Natal e Recife, talvez Salvador), o Sudeste (Belo Horizonte, Rio e Salvador/São Paulo) e o ramo Sul (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre). Grosso modo, a região "da selva", a "do frio", a "do calor" e a "do Rio de Janeiro". Por questões geográficas (obviamente o Brasil ficará no Grupo A, para quem será planejado a menor quantidade possível de deslocamentos ao 1º colocado) minha aposta será que o Mineirão abrirá o torneio.

E tenho pena de quem ficará na região "da selva". Manaus é uma cidade careira (a hospedagem é medida em dólar!) e Cuiabá não tem nada. Vão achar Brasília a melhor cidade do mundo...

São 64 jogos. Confirmando todas as cidades-sede, cada uma terá um mínimo de 4 partidas (tudo na 1ª fase). Para as oitavas, acho que caem fora Cuiabá, Manaus, Curitiba e mais alguma outra. Nas quartas, Fortaleza e Porto Alegre. As semi-finais não contarão com o Rio, que será poupado para a final. É possível que sobre para Brasília uma partida das semi-finais ou disputa do 3º lugar.

Nenhum comentário: