quarta-feira, agosto 05, 2009

O império da censura na internet

Leiam a notícia. Estou de queixo caído. Comento no próximo post

MP denuncia blogueiro por divulgar imagem do Cristo Redentor armado

Segundo Ministério Público, ele teria enviado imagem por e-mail.
Denunciado é autor de blog contrário à candidatura do Rio à Olimpíada.

O Ministério Público do Rio ofereceu denúncia contra um blogueiro por enviar e-mails com imagens da estátua do Cristo Redentor trajando colete à prova de balas e segurando um fuzil e um revólver.

Para o promotor Alexandre Murilo Graça, da 1ª Central de Inquéritos, ao enviar a imagem, o blogueiro “escarneceu publicamente e vilipendiou objeto de culto religioso”, o que é crime de ação pública previsto no artigo 208 do Código Penal, com pena de detenção de um mês a um ano ou multa.

De acordo com a denúncia, inconformado com a campanha e a candidatura da cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o suspeito criou em 2008 um blog na internet no qual apresenta diversas considerações contra o Comitê Olímpico Brasileiro e vários dirigentes do esporte nacional.

Segundo o MP, no dia 15 de abril deste ano, ele teria enviado por e-mail a imagem do Cristo Redentor com armas e colete à prova de balas. “Ocorre que entre todas as imagens que identificam a cidade do Rio de Janeiro, o denunciado escolheu, em clara ofensa às instituições religiosas e às pessoas que professam esta fé, a do Cristo Redentor, símbolo religioso das igrejas cristãs que retrata o amor e o perdão”, afirmou o promotor.

O G1 tentou entrar em contato com o denunciado, mas ele não foi encontrado.

Um comentário:

Josue Asevedo disse...

Isso que dá viver num país sem violência ou fome e com atendimento integral e humanizado à saúde da população.
O Ministério Público fica sem ter o que fazer. O jeito é denunciar quem fala o que pensa como criminoso.
Ora! Vamos lá, minha gente! É demais para a cabeça do cidadão tentar entender essa, agora. Com tanta coisa ruim de verdade acontecendo o MP vai tomar as dores de quem quer que seja e esquecer que o Brasil é um país laico (eu rio só de falar) com separação entre igreja e estado (ainda tô rindo).
Que tome as dores das crianças famintas, dos injustiçados, dos perseguidos e de tantos outros que precisa do MP de verdade. Depois que tudo estiver bem, encontrará um tempinho para puxar o saco de meia dúzia de clérigos que ficam assistindo impassíveis à dor do povo.