segunda-feira, maio 18, 2009

Eliminatórias Européias - Parcial

1 ano e meio atrás, fiz uma pequena previsão sobre como seriam as eliminatórias européias, e hoje, por absoluta falta do que fazer, vou dar uma parcial.

Grupo 1: É, parece que Suécia e Portugal estão desandando... Os dois primeiros são Dinamarca e... Hungria, com 13 pontos. Parece que a Dinamarca pode embalar mesmo, já que ganhou de Portugal por 3x2. A Hungria, porém, não levo fé, pois apesar de ter empatado com a Dinamarca, perdeu para a Suécia e ainda não enfrentou Portugal. Enfim, ainda não considero esse grupo definido, mas incluiria a Dinamarca no páreo, e diria que o vencedor de Dinamarca X Suécia (que está em 4º, mas com um jogo a menos) será o favorito do grupo. Portugal continua lutando pela repescagem.

Grupo 2: Grécia e Suíça estão parelhos, como eu avisei. A surpresa é a Letônia em 3º. Mas ela não alcança os dois não. Principalmente a Grécia, que ganhou dela em Riga.

Grupo 3: Esse grupo sim, me surpreendeu: Irlanda do Norte, em primeiro!? E sem o George Best (google nele!)!? Mas acho que ela é cavalo paraguaio. A grande surpresa é a Eslováquia, que está em 2º, mas passará os norte-irlandeses (que estão com um jogo a mais que quase todos no grupo, e dois jogos a mais que a Eslováquia) depois que solapar San Marino. A Polônia ainda tem tudo pra ficar em segundo, mas a República Checa... Parece que não vai ter condições não. Primeira grande furada minha.

Grupo 4: Como falei, bastante previsível: Alemanha em primeiro e Rússia em segundo. A Rússia tem tudo pra conseguir a vaga em repescagem, se o Arshavin continuar jogando o bolão dele.

Grupo 5: Como disse, a Espanha, ainda mais depois que foi campeã da Eurocopa, está sobrando. A surpresa é a Bósnia-Herzegovina em segundo. Pode até ter perdido no confronto direto com a Turquia, mas essa perdeu pontos importantes para a Bélgica e a Estônia.

Grupo 6: Também falei que a Inglaterra daira o troco na Croácia na eliminação da Euro, não? Mas atenção: a Ucrânia continua na briga, pois tem um jogo a menos que o resto do grupo. E parece que há uma renovação no futebol ucraniano, vide o Shakhtar Donetsk nas finais da UEFA. De repente a repescagem croata não é mais tão certa...

Grupo 7: Pois é, apostei na zebra errada: em vez da Romênia deveria ter apostado na Eslováqua. A França perdeu inexplicavelmente pra Áustria e deixou os sérvios passarem, apesar de ter ganhado deles! Isso pode custar a liderança do grupo, se não conseguir repetir a mesma vitória em Belgrado. OBS: então há possibilidade concreta de grande parte da ex-Iugoslávia (Sérvia, Croácia e Bósnia-Herzegovina) ir para a Copa como três países diferentes... quero ver o quebra-pau que vai ser se, na hipóteses de todos eles forem, dois deles cairem no mesmo grupo...

Grupo 8: Em primeiro lugar, a Itália, sem quaisquer dúvidas. Em segundo, tinha uma dúvida entre Irlanda e Bulgária, mas a Irlanda tá sobrando. Logo, vaticino a Itália em primeiro e a Irlanda na repescagem.

Grupo 9: Em primeiro lugar, a Holanda, sem quaisquer dúvidas. Em segundo, tinha uma dúvida enrtre a Noruega e Escócia, mas parece que a Escócia tá sobrando - apesar de uma derrota pra Macedônia... O problema é a Noruega em ÚLTIMO!!! Tudo bem que só tem três jogos e perdeu apenas pra Holanda, mas já empatou uma vez com a Escócia e empatou com a ISLÂNDIA!!! Claro que não está nada decidido, mas a maré tá mais para whisky do que para arenque...

Dos favoritos que citei anteriormente, mantenho apenas Grécia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e Holanda. Em repescagem (também dentro da Copa), França e Rússia.

República Checa e Romênia foram bolas fora de minha parte, e Dinamarca, Eslováqua e Sérvia entraram no páreo, e brigam com Portugal, Croácia, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina por um lugar no Cabo da Boa Esperança.


Nenhum comentário: