terça-feira, setembro 23, 2008

Previsões Segundo Semestre

Pois é, resolvi retomar as minhas previsões, para ver se elas estão se confirmando ou não. Vamos a elas:

Finanças: Bom, pedi as contas de Betim, por isso o dinheiro parou de entrar. Porém, salvo uma redentora viagem ao Sul, ainda estou com minhas reservas. Mas há um problema sério no horizonte: o dólar resolveu valorizar-se de novo, e os cálculos para o Canadá precisam ser revistos

Trabalho: Como eu disse, pedi as contas. Não dava mais para continuar: dormindo à base de remédios todas as noites, preocupado se o pagamento viria em dia ou não, se mais alunos desistiriam ou não, mudança de professores todos as semanas, incompetência da franquia em mandar a porra dos materiais, etc. Momentanteamente estou estudando para concurso. Digo 'momentaneamente' porque ESPERO que a experiência no Canadá me possibilite me pirulitar de Brasília (se fosse para Curitiba seria tão bom...). Além disso, estou à procura de uma ocupação. Mesmo temporária. Pois me ajudaria e muito em algo que pretendo -e preciso - fazer antes de ir para a América do Norte.

Política: Não falei que não dá para confiar em institutos tabajara de pesquisa? A tão propalada vantagem do Veneroso em relação à Maria do Carmo está na casa das unidades, não nas dezenas. É bastante provável que haja um segundo turno em Betim. Ou talvez não: o Veneroso pode até ganhar já no primeiro turno, mas será por pouco...

Mas sinceramente: FODA-SE Betim! Toda vez que penso na cidade eu a associo com carros 86 de vidros fumê passando com o som nas alturas: "Créééééééééééu!/ Crééééééééééééééu!/ Crééééééééééééééu!". Não me arrependo nem um pouco de ter saído de lá.

Saúde: Bom, sem estresse o sono melhorou em 180º! Noves fora uma gripe que tive já aqui em Brasília, e inúmeras bolhas e uma dor nas costas horrível em Balneário Camboriú, não tenho do que reclamar. Também não acredito em mudanças nisso, salvo se conseguir algum outro trampo.

Amor/Sexo: Sentirei uma saudosa falta de Belo Horizonte, ai ai... Também tive experiências inesquecíveis em São Paulo e Curitiba (o que é Curitiba, meu bom Dionísio!?). Mas Brasília está uma merda, em ambos os sentidos. Já o amor, eu resolvi abri mão. Estou só esperando o momento certo para mandar (mais) uma pessoa à merda. Então, só em janeiro (não parto com muitas perspectivas quanto a isso também, diga-se...).

Esporte: Disse que ganharíamos menos medalhas de ouro que em Athenas. Essa previsão era fácil, mas, pra variar, me ferrei quando resolvi especificar: caí no conto do vigário da Globo e acreditei no Tiago Pereira...

Mas o Vasco é que está terrível. Dessa vez, como disse anteriormente, não acho que iremos escapar não. Há uns dois anos eu vi uma estatística do datafolha mostrando o somatório de pontos da era dos pontos corridos e o Time da Colina estava entre os últimos. Louvo a queda do Euvírus, mas ela veio tarde... (Ainda) Não irei culpar o Dinamite, pois não acho que com a permanência do cancro gordo o final poderia ser diferente... :(

Música: Está aí um aspecto redentor. Não fui no Porão do Rock nem menos no show do The Hives. Mas ainda assim 2008 será positivamente histórico nesse sentido, pois... COMPREI UM IPOD! Não ligo para esse negócio de marcas, mas simplesmente não dá para comparar com os outros mp3 players. O meu anterior, da Olympus, até tira foto de 1,2 megapixels, mas a autonomia da bateria é risível de tão pequena. E tem outra coisa: qual outro mp3 player tem capacidade para 80 GIGA!? Traduzindo em músicas: tenho no momento 5295 músicas, com duração total de 15 DIAS e só estou ocupando 23 GIGAS E MEIO!!!

OBS: Claro que tinha um feitiche nisso tudo: tentei comprar um iPod na Áustria e não consegui (comprei um da Sony de 20gb em vez disso - que revendi um ano depois pela metade do preço). Tentei comprar na Estônia e não consegui (comprei o da Olympus).

Mas não é o feitiche da mercadoria que está me fazendo feliz, mas sim a sensação de que estou voltando a ter contato com uma parte de mim que julgava esquecida: aquele molequinho de 13 anos que ia todo dia para o Colégio Militar ouvindo no máximo a compilação de músicas do Iron Maiden gravada por seu amigo. O walkman o acompanhou pelo CMB e pelo Marista, até que aquele adolescente foi para a universidade, ganhou o carro e já não podia mais levar o walkman consigo...

Porém o carro ainda tinha toca-fitas, e ele ia todo dia para a UnB ouvindo som alto. Todos os dias que ele ficava no almoço ele fechava as janelas (para não parecer que era um tira-onda - mesmo porque no máximo o som saía distorcido...) e ligava o ar-condicionado até o limite em que seu ruído não atrapalhava a música. Até que houve um dia em 2002 que, após uma dupla consulta no otorrinolaringologista e cardiologista, ele volta ao carro e descobre que um filho da puta roubou o toca-fitas dele (isso já com os toca-cds...). E a magia morreu. Coincidentemente, o roubo do toca-fitas foi o início de todas as merdas que aconteceram naquele ano.


Com o iPod, aquele moleque de 13 anos, que liga o foda-se a tudo, que se consola em seus maus momentos ouvindo heavy metal no último volume sem se preocupar com terceiros reclamando do som, aquele moleque volta à cena.

Talvez com ele volte à cena também o espírito arrogante daquela criança de 7 anos que queria ser estrategista de guerra e simplesmente se apossava das mulheres por quem era apaixonado...

Nenhum comentário: