terça-feira, abril 08, 2008

A UnB sangra

Ultimamente, todo dia eu agradeço a Deus por ter começado a minha vida de anulador de votos não votando no Timoty Muholland para reitor da UnB, no crepúsculo da minha vida universitária (a pós-graduação a distância é anti-social por excelência). Houve a adoção de cotas para negros, com a Comissão Verificadora Racial. Houve o Dia da Cobra de Springfild, ops, o Dia da Luta contra o Preconceito, a única coisa que não houve naquele episódio do CEU (fossem brasileiros tocando o horror em alojamento estudantis o resultado seria o mesmo), houve o episódio do Paulo Kramer, onde descontaram as discordâncias políticas (o PK é direita assumidíssimo) e estéticas (o PK tem um legítimo humor heterossexual de raiz) acusando-o de racismo, e agora isso.

Não é concebível que uma pessoa filha, acho, de norte-americanos tenha se deixado possuir por um hedonismo consumista típico de novo-rico. Um lixo de R$ 1000,00!? Se fosse um triturador de papel até daria, mas um lixo!? Alegando que era "para recepcionar melhor os convidados com quem o reitor tem de conversar"? O Brasil não é um país árabe para esse tipo de luxúria. A UnB, caindo aos pedaços (banheiros podres, bebedouros de água cobaltada, etc.) e o sr. permitindo que adornassem seu apê funcional com CINCO tvs de plasma!?

Dito isso, vamos à ocupação da reitoria. Não é a primeira vez e nem será a última que isso acontecerá. Aguardem a próxima greve. A reivindicação é justíssima e os estudantes têm o meu apoio simbólico. Mas... estou fora com a politicagem. O que deve ter de grupelhos do PSOL, PCdoB, PSTU e PCO (partido este que parece só existir nas universidades), além dos petistas - que devem estar tentando ser menchevistas no momento - se engalfilhando para ver quem toma o controle da massa ali não deve ser brincadeira. Aos estudantes apartidários que estão lá, um recado: vocês estão sendo USADOS, são massa de manobra dos grupelhos estudantis e dos funcionários.

Outra coisa: há um mandato de reintegração de posse, e caso não haja desocupação vocês vão sair na base da porrada e do gás lacrimogêneo. Se querem o bônus, arquem com o ônus. Depois não fiquem dando uma de coitadinhos dizendo "ah, isso é a repressão do sistema burguês autoritáirio!", porque se isso acontecesse num regime comunista vocês iriam era ser presos e isolados. Talvez desaparecidos mesmo.

Às armas!

Nenhum comentário: