quinta-feira, setembro 14, 2006

Vai... quem mandou dar a mão?

Ficou nessa de que "ah, nossos irmãozinhos bolivianos¹ são explorados há 500 anos²!" "ah, eles têm que retomar os recursos deles!". Taí. Tomou no cu de verde amarelo pra aprender a deixar de ser besta.

Por mim eu passaria a financiar a Unión Juvenil Cruceña pra provocar uma sedição naquela porra. Além de falar o seguinte: "Ah, vocês querem as refinarias de volta, é!? Então tá, a gente vai devolver... mas DO JEITO QUE ENCONTRAMOS!!!" E mandava a FAB bombardear as duas refinarias.

O que me consola é que o Papa-Capim (Evo Morales) tá fazendo isso para ver se consegue alguma união nacional em torno de si e de seu projeto, visto a esbórnia que está a Assembléia Constituinte. Mas seus trunfos estão se esgotando... Daqui a pouco ele vai dar calote na dívida externa, depois romper com os EUA... Depois que cair vai botar a culpa na "elite reacionária"...

¹- "Irmãozinhos" é a puta que pariu! Não tem nenhuma etinia indígena daqui que fala qéchua ou aimará. Nem tem nenhum descendente de inca por essas bandas. Nem mesmo o dono da Ocean Air, que é boliviano naturalizado.

²- "Há 500 anos" é a puta que pariu de novo! Vão fazer 200 anos em 2009 que os bolivianos tomam suas próprias decisões. Perdeu Antofogasta pro Chile por causa de guerra? Paciência. Mas ao menos lutaram, e a derrota faz parte da guerra. Agora Perdeu territórios de Salta e Jujuy pra Argentina e o Acre por Brasil porque deu mole. Tivesse lutado poderia ter mantido essas áreas até hoje. E parar de ficar inventando histórias que "pagamos um burro pelo Acre".

Nenhum comentário: