quinta-feira, setembro 14, 2006

Pós-neo-anti-americanismo

Sim, vou fazer algo a respeito. Tudo começou no fim do século passado, quando resolveram que a sitcom do Super-Homem seria chamada "As Aventuras do Superman" - embora prefira "Smallville" a "Pequenópolis". Em seguida, o "Ursinho Puff" virou "Usrinho Pooh". Depois o "Guerra nas Estrelas", que passou a ser chamado de "Star Wars". Agora, no revival dos anos 80, voltaram com aquelas coleções maravilhosas da Estrela. Infelizmente só com as linhas femininas (Transformers e Comandos em Ação nada.. - EU COMPRARIA!!! :'( ). Mas eis que "Meu querido Pônei" virou "My Little Pony", e "Moranguinho" virou "Strawberry Shortcake".

PUTA QUE PARIU!!! Que palhaçada é essa? Imagina uma garotinha em seus 7, 8 anos, indo pra loja de brinquedos e enchendo o saco do pai falando: "Papai! Papai! Me dá uma boneca da Strawberry Shortcake!?"

Não, isso não vem de brasileiros idiotas com cabeças colonizadas pela gringaiada. Trata-se isso de decisão "estratégica" de executivos norte-americanos em "consolidar a marca ao redor do mundo". Ou seja: são é um bando de BURROS! Não querem uma penetração maior de seus bonecos no mercado. Aquela menina de Cabrobó com cabelo pixaim nunca que irá comprar nada que seja do "My little Pony" - a não ser em McLanche Feliz, e isso daria um outro artigo. O dia que tiver um filho que me peça algo do "Superman" vou dar um pescotapa nele e falar: "Fala em português, porra"! Star Wars até seria tolerável, mas Superman não!

Tradutores do meu Brasil: uni-vos! Senão vcs ficarão desempregados!!!

Nenhum comentário: