terça-feira, agosto 15, 2006

Previsão sobre as eleições

Presidente: o Lula vai ganhar de novo. Com folga - quando muito da mesma forma que em 2002. A não ser que surja uma notícia-catástrofe. Estou imaginando aquele boato de que filmaram uma suposta suruba que o agora presidente participara em Belém do Pará, com menores. Mas mesmo assim esse boato, se for verdade, terá que ser confirmado logo.

Governador: Não me conformo com a eleição de um banana mala-sem-alça do Arruda, mas é isso que irá acontecer. Mas pelo menos não é a pior alternativa. A pior seria a vitória da Avadia, digo Abadia. Isso sinaliza que o poder do Horroriz não é absoluto. Óbvio que ele será senador (não com meu voto, mas enfim), e é óbvio que o Arruda irá se beneficiar dos débeis mentais (eleitores rorizistas). Mas só o fato da candidata dele perder ("síndrome do vice-governador": Márcia Kubitscheck, Benedito Domingos - distrital!- e agora a Abadia) significa que essa aura de poder supremo dele será abalada. Se não houver fim da reeleição até 2010 (oxalá!) teremos fortes emoções.

Senador: Resposta acima. Gostaria de poder votar ou no Suplicy ou no Pedro Simon, se tivesse meu título em SP ou RS, respectivamente.

Deputados Federais: Bom, existem 8 vagas. Vamos ver quem foram os eleitos em 2002: Arruda, Fillipeli, Tatico, Fraga, Pastor Jorge, Maninha, Agnelo e Sigmaringa. Desses, dois não se candidatarão a deputado (Arruda e Agnelo). A Maninha foi pro PSOL, uma coligação praticamente puro-sangue, e duvido que consiga alcançar o quociente eleitoral. O Pastor Jorge é sanguessuga. E o Tatico só foi eleito gracas à caralhada de votos no Arruda. Entonces, vamos lá:

Filipelli: reeleito. Provavelmente sendo o mais bem votado
Fraga: Patrocinado pelas fábricas de armas, graças à vitoriosa capanha do 'não' - e que foi um dos motivos que eu votaria no 'sim' caso estivesse em Terra Brasilis- vai ser eleito por média.
Sigmaringa: Como é um dos poucos petistas que se salvaram (e dos poucos decentes que ainda restam) vai ser o segundo mais eleito da esquerda.

Já os novos eleitos seriam:

Augusto Carvalho: Além do PPS ter tomado vergonha na cara nessas eleições e partido para uma coligação decente esse ano, estão usando a tática já consagrada pelo PCdoB que elegeu o Agnelo duas vezes federal: um candidato apenas. Com isso poderá ter uma mobilização maior.

Bispo Rodovalho: A coligação do Arruda não tem um puxador de votos como o Filipelli e o próprio Arruda. Por isso será um bololô só. Como o Pr.Jorge está com o filme queimado pelo envolvimento com sanguessugas e teoricamente (TEORICAMENTE)não terá o apoio da universal, o crente da vez será o capo da Sara Nossa Terra.

Jofran Frejat: Se o Filipelli estourar o quociente eleitoral como em 2002, esse velho filho da puta que era amigo do Golbery será o principal beneficiado, já que é o segundo nome mais importante da coligação.

Geraldo Magela: Mantendo o nome guardado no eleitorado daqui por ter ido até o segundo turno do ano passado, será o mais eleito da esquerda, caso mude aquele semblante lombrosiamente horrível.

Rodrigo Rollemberg/Wasny Roure: Um desses conseguirá ser eleito por média. O outro conseguirá a primeira suplência. Como o Lula será reeleito, é capaz de pegar um desses e botar em uma estatal ou em um ministério, daí o outro assume.

Nenhum comentário: