quinta-feira, maio 31, 2018

Copa do Mundo, faltando 14 dias - revisão antes do início

Estou com um problema pessoal seríssimo e nem estou ligando muito para o evento, mas enfim: acho que o desempenho de algumas seleções em comparação com o que postei anteriormente, vejamos:

Grupo A - RÚSSIA (vou me arrepender disso...), Arábia Saudita, Egito e URUGUAI (1º)
 Eu sinceramente nunca tinha ouvido a história desse Salah, mas não importa: o Egito é a terceira força do grupo (ou segunda, considerando a Rússia), mas vai perdê-lo justamente contra o favorito do grupo. A possibilidade da Rússia aumentou. Mas quem sabe, né?

Grupo B -  PORTUGAL, ESPANHA, Marrocos e Irã
Gostaria de aumentar meu cacife na Espanha, sobretudo depois que ela goleou a Argentina. Além disso - escrevam o que eu digo - se a Espanha encontrar a Alemanha no mata-mata ela ganha.

Grupo C - FRANÇA, Austrália, PERU e Dinamarca.

Enfim, o Guerreiro irá à Copa. Não sei se o tanto de meses de gancho o prejudicará, mas vou dar uma chance ao Peru. Além disso, a França... A equipe francesa está mordida com o vice da Eurocopa em casa. Além disso, a equipe é experiente com mata-mata, superou um trauma histórico contra a Alemanha... Isso conspira para que a "Copa Não" possa virar uma "Copa Sim"

Grupo D - Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria

Pode ser que o Messi não esteja jogando tudo o que pode não porque ele já passou do seu ápice, mas porque quer arrebentar na Copa. Por outro lado, a Argentina tomou de 6x1 da Espanhae só goleou de 4x0 o Haiti antes de embarcar para a Rússia. Esse grupo está cada vez mais me parecendo um legítimo grupo da morte (não tanto quanto o do Brasil, mas ainda assim um grupo da morte).

Grupo F - ALEMANHA México, Suécia e Coreia do Sul

Sim, a Alemanha é favoritíssima no grupo, sim, a Suécia tem mais jeito de segunda força que o México, mas houve um fato novo aí: os alemães estão com vontade demais... Isso signifca um grande potencial de repetir a "era da atitude" do Brasil 2010.

Além disso, sobre o Brasil: temos condições de sermos os primeiros do grupo, de passarmos das oitavas (provavelmente contra o México), das quartas (provavelmente contra a Bélgica) e até das semis (provavelmente contra a França), mas nessa Copa temos a grande possibilidade de, pela primeira vez desde 1986, perdermos jogando bem. Não vai ser por causa de um time péssimo como em 1990, por causa de um colapso sistêmico feito em 1998 e 2014 (a não ser que o Neymar dê problemas de novo, o que o fará passar para a posteridade como um jogador pipoqueiro, noves fora Copa das Confederações e Olimpíadas), por causa de salto alto feito 2006 ou por causa de "excesso de atitude" como em 2010. Caso percamos, será uma partida épica como o Brasil x Itália em 1982 ou o Brasil x França em 1986.

Nenhum comentário: