terça-feira, fevereiro 09, 2010

Sobre babacas

Isso é algo que aconteceu comigo há uns meses atrás e vira e mexe volta à minha mente, por isso preciso externar:

Olha, tudo bem não gostar de mim. É um direito. Não sou uma vaca sagrada (no caso, boi) para querer ser idolatrado - e nem preciso, já que não possuo carência afetiva, já que felizmente tive pais participantes na minha vida. Mas uma coisa é não gostar da pessoa, e outra é, por causa disso, espezinhá-la em todas as oportunidades que aparece. Não gosta de mim? Corte laços, ora!

Sabe o que parece? Parece que você tem alguma síndrome, algum sentimento de inveja que faz com que as pessoas não possam ser felizes por não seguirem a sua cartilha, por não serem amigas das pessoas de quem você gosta tenham que necessariamente estar mal... Bem, isso não é verdade. Pode ser que consiga passar no melhor concurso do mundo, que viva num apartamento bacanudo, mas tudo isso não serve para disfarçar o quão pequeno e mesquinho você é. Talvez seja a calvice que esteja lhe causando isso...

Quanto esse assunto: há mais de 10 anos me dizem que vou ficar careca, e eu continuo discordando, porque se fosse as entradas teriam começado há mais tempo (talvez com uns 22 anos). Mas mesmo se tivesse começado antes: e daí? Raspo a cabeça, oras! Antes ser um careca assumido do que um Alexandre Gazineo da vida.

Enfim, a lista de "ex-amigos" aumentou, pra variar. Mas se eu aprendi algo com as teses que fiz na vida é que é menos desastroso corrigir o erro no meio da rota do que ir até o final por puro comodismo. Como sabem os que me conhecem, não tenho nenhum pudor em cortar da carne para sobreviver. Embora nesse caso não tenha sido nem um fio de cabelo (que tenho; ainda em profusão)...

Nenhum comentário: