quinta-feira, fevereiro 11, 2010

A prisão do Arruda e o pipoqueiro da escola

Bom, o Arruda conseguiu mostrar que é um tremendo de um INCOMPETENTE. No nível do Celso Pitta, para não dizer que foi pior! Poderia, se quisesse, levar a coisa em banho-maria até o fim de 2009, já que tem a Câmara Legislativa em suas mãos e o Judiciário, mesmo considerando a hipótese de ser neutro (ao menos no TJDFT essa hipótese é bem remota....) demoraria uns anos para julgar e, com a coisa esfriando, poderia até se dar bem.

Mas NÃO. Dizendo na gíria, resolveu "esculachar, zoar", resolvendo coagir o Durval Barbosa, através do Edson Sombra (que pelo apelido "sombra" e por ter sido assessor do Luis Estevão nunca será boa pessoa) para mudar o depoimento. Hora de contar um causo:

Minha mãe é professora de uma escola, onde um pipoqueiro vendeu por muito tempo informalmente suas mercadorias para as crianças de lá. Até que ele ficou doente e não teve mais condições de trabalhar, e, não sei se por culpa da advogada de porta de cadeia ou dele mesmo, resolveu entrar com ação trabalhista contra a escola.

No dia do julgamento, a minha mãe, com boa-fé, sugeriu conversar com ele antes para tentar convencê-lo a desistir da ação. No que foi, atenção, desaconselhada pelo advogado da escola, porque o outro lado poderia usar isso contra eles, argumentando que se trataria de uma tentativa de coação. Minha mãe recolheu a viola no saco; e a escola acabou ganhando.

Sério, se um advogado que não era um AAA conseguiu dar um conselho desses a uma escola (pública, ainda!), será que os advogados tanto da Procuradoria Distrital quanto os particulares do Arruda não deram esse conselho!?

Independente de Durval & Sombra estarem do lado d'Horroriz, eles simplesmente aproveitaram da BURRICE do Arruda. E estão, merecidamente, faturando. Sério: antes eu pensava que o coisinha lá (o que tentou o suborno) tinha tentado resolver a coisa toda por conta própria, a la Gregório Fortunato. Mas com a história do bilhete, e dizendo que o Geraldo Naves (aliado) surrupiou o bilhete da mesa dele... Bom, foi melhor que a do panetone.

Com esse ato, o Arruda perdeu condições políticas para governar; resolveu fazer o que as pessoas pensam que Hobbes aprovava: porque posso tudo, farei tudo (na verdade o filósofo inglês dizia que o fato do Leviatã poder tudo NÃO SIGNIFICAVA QUE ELE DEVERIA FAZER TUDO). E esse acinte. E o STJ não perdoou... Veremos o STF. Estou fazendo figa para que o processo caia no Gilmar Mendes ou no Celso de Mello.

E que haja intervenção. E que exonere TODOS OS COMISSIONADOS. Quero ver Horroriz conseguir dinheiro pra campanha assim... :D

Nenhum comentário: