quarta-feira, janeiro 30, 2008

A notícia e a conclusão aterradora que se pode tirar

Eis a notícia:

"A Infraero buscar, estatal que administra os aeroportos no Brasil, iniciou uma campanha de telemarketing para alertar os passageiros sobre possíveis inconvenientes durante as viagens de carnaval.

Até sexta-feira (1º), segundo a empresa, os moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte que viajam mais de oito vezes por ano podem receber um telefonema com a gravação. Segundo a Infraero, esses passageiro são considerados "heavy users", um termo em inglês que designa usuários freqüentes.

A mensagem, ouvida por jornalistas do G1, informa que, no período de carnaval, “os aeroportos certamente estarão com movimento acima do normal” e orienta os passageiros para procurar o balcão de informações da Infraero em caso de problemas.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, serão realizadas cerca de 4,5 milhões de ligações a um custo aproximado de R$ 2,6 milhões. Os telefonemas são feitos por uma empresa terceirizada que, segundo a Infraero, terá como foco principal os clientes situados em bairros de classe média e alta das cidades."

Eis a conclusão aterradora:

Espero que os firewalls da Infraero (e dessa empresa terceirizada também) sejam bons, porque no dia que um hacker conseguir invadir o banco de dados deles terá os dados de TODAS essas 4,5 milhões de pessoas. E outra coisa: deu uma briga danada na Islândia quando o governo de lá quis vender o banco de dados genético de todos os islandeses para uma empresa privada - para quem não sabe, os islandeses são o povo mais homogeneamente genético que existe.

Daí no Brasil vai uma empresa PÚBLICA, passa dados de CIDADÃOS para uma empresa PRIVADA e NINGUÉM FALA NADA!? Alguém aí já ouviu falar de "direitos individuais"? :S

Um comentário:

Phelikiss disse...

Oi Lobo, obrigado pela dica, mas sou novo neste cyber spaço, e ñ sei bem como "atualizar" vc certamente me respondeu pelo meu comentario, mas vc conseguiu visualizar meu blog?
que katzu e "logarítimo secreto"
onde fica isso? e o proprio Google?