segunda-feira, março 05, 2007

SS Network

Não, não estou falarei do Sílvio Santos. Há muito acho que devem aplicar aquela sanção do Código Civil que esqueci o nome quando impedem a pessoa de acabar com o patrimônio da família. Falo aqui do Cartoon Network e da Nickelodeon.

Uma das melhores coisas do Cartoon é o Adult Swim. Desenhos com temática adulta, mas sem chegar a serem algo mesmo distante de hentai, como a Casa Animada (Drawn Together), a melhor atração do Multishow desde o South Park, as reprises do Monty Python e os pornôs softcore franceses que passavam no século passado e que me consolavam na minha adolescência - obviamente o Multishow, inteligente que é, já tirou a Casa Animada da programação.

Mas volto ao Adult Swim. Há o Aqua Teen Escuadrão Força Total, disparado o melhor de todos, com uma batata-frita que parece o Scarface sendo o Dedé da turma - o Batatão (na verdade, tá mais pra Moe), a Almôndega, que é o Didi, o Shake, que é o Mussum e o Carl, que é apenas um gordo desempregado suburbano. Há o Baby Blues, um "sitcartoon" do mesmo cara que faz os Zits, uma tirinha de jornal que eu me amarrava. Há o Harvey, o Advogado, que é o glorioso "Hoooomeeeem Pássaroooooo!!!" labutando em um escritório e defendendo os personagens da Hanna-Barbera (o que o Wally Gator é um hillbilly revoltado contra tudo e todos é o melhor!). Há o Mission Hill, que fala sobre um cartunista frustrado que mora na cidade grande com o seu irmão nerd do 2º Grau... enfim, vários desenhos bons.

O Adult Swim começava às 23h. MAS... O Cartoon, numa atitude muito çábia, decidiu que o Adult Swim começa agora às 1h da manhã! Porra! Deixou de ser uma atração para adultos para ser uma atração para notívagos! Não me importo que os diálogos sejam adaptados para uma linguagem mais condizente com o horário (algo de "puta que o pariu!" para "porra!"), mas não tenho saco pra ficar madrugando só pra ver os desenhos que quero.

Agora vai uma reclamação pra Nick. Eu ODEIO todos os desenhos do canal que não sejam Bob Esponja. Simplesmente isso. São uma bosta! Essa temática pseudorealista deles me dá nos nervos, sem contar que parecem que são desenhados pela mesma pessoa. Pra confirmar, eu fui o criador da comunidade "Eu odeio a Nickelodeon" no Orkut (como cometi orkuticídio não sou mais o dono). Enfim, no ano passado eu descobri o 31 Minutos, um programa de bonecos que é muito melhor que TV Colosso era. Como o programa era muito bom, obviamente não poderia ser produzido pela Nick, e sim por uma tv chilena. Chega esse ano e o que acontece? Eles TIRAM o 31 minutos do ar! É foda ter que se submeter a programadores de tv tão imbecis assim... :(

2007 realmente está sendo um ano negativo para a TV no Brasil, tanto na aberta quanto na fechada.

Nenhum comentário: