quarta-feira, maio 31, 2006

Operação Bola de Cristal 3 - Quartas de Final

Partida A: Suécia 0 : Argentina 1

Partida extremamente disputada, com duas bolas na trave para cada time em cada tempo. Mas, aos 25 do segundo tempo Riquelme resolve a partida, cobrando uma falta quase perfeita, que faz o goleiro espalmar nas mãos de Tevez. Nuestros Hermanos estan en la semi-final. Régis Roesing quase é linchado em Estocolmo quando tenta re-editar a piada do Casseta: "Ah, se deu malson!", o que é festejado por todos os blogueiros nacionais. Criam numa comunidade no Orkut "Porrada no Régis!"

Partida B: Gana 1 : França 2

Gana até surpreende e termina o primeiro tempo em vantagem. Mas no segundo tempo, Zidane comanda os bleus numa virada épica, e com direito a um gol de falta. Paris é uma festa. A comunidade franco-argelina anda de cabeça erguida, com as mulheres vestindo véus estilizados com a bandeira e o galo francês. Já Gana repete a sina africana de não passar das quartas... dizem que o Abedi Pelé vai ser o técnico do time depois da copa

Partida C: Inglaterra 1 : Portugal 3

Cristiano Ronaldo marca logo aos 5 do primeiro tempo, quando os jogadores ingleses mal estavam aquecidos. Isso desmonta todo o esquema tático do British Team, que se perde nos 20 minutos seguintes, até que voltam em si e passam a atacar, o que fazem pelo primeiro tempo inteiro sem sucesso. No segundo, a Inglaterra parece tomada pelos espíritos dos bretões de Asterix e atacam implacavelmente até que conseguem empatar, aos 28 do segundo tempo. Mas, quando os ingleses estão no ápice do embalo, Deco marca um tento após um contra-ataque fulminante. Ainda baqueado o time inglês, Deco uma vez mais marca, dessa vez com um chutaço de fora da área. Depois disso, Felipão arma um ferrolho luso-gaúcho que mantém o placar. A manchete no dia seguinte do The Sun é: "Why wasn't the Pinochet supporter with us!? Margaret (Tatcher), please, call'im!"

Partida D: Brasil 0 : Ucrânia 2

A verdade é essa: estamos fora. Atacamos todo o primeiro tempo. Sem parar. O time da Ucrânia parecia não ser de nada, jogando atrás o tempo todo. Roberto Carlos carimbou uma bola na trave. Ronaldinho, duas no travessão. Ronaldo, perdeu um gol feito. Mas a verdade é que o time ucraniano ganhou porque anulou o Kaká, o mais fundamental para o esquema do Parreira. Aos 43 do primeiro tempo, num furo do Lúcio, Shevchenko consolida sua artilharia dessa copa, pegando Dida no contrapé. No segundo tempo, o Parreira põe o Robinho em campo, e a Ucrânia perde um jogador após este receber o segundo amarelo. Ou seja: tudo parece conspirar a favor de nós, basta APENAS superar a retranca ortodoxa. Mas a zaga deles é fortíssima. Juan sai contundido. Até que aos 35 minutos conseguimos um pênalti a nosso favor. Agora vai. Robinho vai cobrar e... na trave! Mas ainda não desistimos, e perdemos um gol incrível aos 42. O time está todo no ataque. Desespero, que chega em seu zênite quando Shevchenko é lançado num contra-ataque sozinho aos 47. Gol da Ucrânia. Fim do sonho do hexa. Choro da nação. Um misto de lembranças de 74 e 82. Logo surgem propagandas feitas para o caso de derrota: "Não deu!", "Fica pra próxima!". Mortes por armas de fogo nos grandes centros são atribuídas à derrota. "Que Deus abençoe a todos nós", diz Zagallo. Em dezembro, ele deixa nosso mundo.

Amanhã, as semi-finais (Argentina X França e Portugal X Ucrânia), decisão de 3º lugar e a grande final.

Nenhum comentário: