sexta-feira, maio 19, 2006

Operação Bola de Cristal - Previsões para a copa

Bom, aqui vão minhas previsões:

Grupo A: Alemanha, Costa Rica, Polônia e Equador. 1º Alemanha 2º Polônia.

A Alemanha é uma porcaria, mas o grupo dela é fácil demais. Empata com a Costa Rica na abertura e com a Polônia, mas ganha do Equador - sem o Aguinaga - e vai pras oitavas. A Polônia empata com o Equador, mas ganha da Costa Rica, ficando em segundo graças ao saldo. Costa Rica e Equador empatam entre si e se fodem.

Grupo B: Inglaterra, Paraguai, Tunísia e Suécia. 1º Inglaterra 2º Suécia.

A Inglaterra empata com o Paraguai, mas ganha da Suécia de forma discutível e dá uma lapada em Trinidad. A Suécia ganha do Paraguai e de Trinidad e o Paraguai, apenas de Trinidad, que vai ser o 32º colocado da Copa.

Grupo C: Argentina, Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro e Holanda. 1º Argentina 2º Holanda.

Teoricamente o grupo da morte, mas na prática uma moleza. A Costa do Marfim vai se tornar uma fraude africana, lembrando a Nigéria na copa de 98, mas sem ir pras oitavas. Já a Sérvia vai ser o país com mais cartões vermelhos nessa copa, do jeito q eles são esquentados. Argentina e Holanda ganham deles tranquilamente. No dia 21 de junho, a Argentina ganha de 2 a 1 e fica em primeiro.

Grupo D: México, Irã, Angola e Portugal. 1º Portugal 2ºMéxico.

O Irã vai ficar em 31º nessa copa. Ponto. Perde pra todo mundo. Angola vai fazer um jogo bonito contra a ex-metrópole e empatar o jogo aos 40 do segundo tempo. Mas depois disso a seleção de Felipão se recupera e ganha de lavada os outros dois confrontos, ganhando por 3 a 0 dos mexicanos na parrida derradeira do grupo e ficando em primeiro por saldo e confronto direto, despontando como um dos favoritos.

Grupo E: Itália, Gana, Rep.Checa e EUA. 1ºGana 2.º Rep. Checa.

O ranking da Fifa já canta a bola: esse grupo é sim o da morte. A primeira partida, EUA X Rep. Checa, os checos fazem 2 a 0, mas abrem muito a defesa e deixam os EUA empatarem no final. Na partida seguinte, novo empate. Gana consegue furar o ferrolho italiano e marcam aos 20 do segundo tempo. No sufoco, os italianos empatam nos acréscimos. Na segunda rodada, no que será considerado o melhor jogo da fase classificatória, os checos fazem dois gols e jogam bonito, mas Gana joga mais bonito ainda e vira pra 3 a 2. Já os Estados Unidos, na grande zebra da copa, ganham dos italianos por 2 a 1. Todos têm chances de se classificar na última rodada. Gana e os EUA fazem o jogo dos líderes, Rep.Checa e Itália, o dos desesperados. Gana faz 1 a 0 nos EUA e apenas administra o resultado, o que consegue. Os EUA atacam, mas até os 40 do segundo tempo estão classificados até que Nedved faz o sacramentador gol e faz com que os checos fiquem em segundo. A eliminação dos EUA merece uma nota de pé de página no New York Times.

Grupo F: BRASIL, Croácia, Austrália e Japão. 1º Brasil 2ºJapão

A Croácia, tida como segunda força do grupo, se revela outra fraude. Perde de 3 a 1 para gente, de 1 para o Japão e só presta para eliminar a Austrália na derradeira partida, empatando com eles. A Austrália empata com o Japão, perde do Brasil de 1 a 0 e vai mordida contra a Croácia. Mas o time de Prso, já eliminado, resolve jogar bonito apenas na última partida, só pra agradar a colônia, conseguindo um empate de 3 a 3. Na nossa derradeira partida, o Zico com sua fama de agourento filho da puta, não consegue fazer com que tenhamos aproveitamento 100% na primeira fase. Nakata faz um gol aos 20 do primeiro tempo e suamos o resto da partida pra conseguir apenas empatar, com gol do Lúcio de cabeça, numa falta irregular.

Grupo G: França, Suíça, Togo e Coréia do Sul. 1ºFrança 2º Coréia do Sul.

Se recuperando do papelão feito na Copa passada, assim como a Argentina, a França passa fácil nesse grupo, apesar da Coréia do Sul. A França ganha bonito de todo mundo, apesar de Togo jogar bonito contra sua ex-metrópole - e perder de 4 a 2. A Coréia, assim como a Polônia, se beneficia de Suíça e Togo serem uma bosta, e passa em segundo. Zidane é destaque na imprensa européia muito mais que Ronaldinho Gaúcho. A Folha de São Paulo faz comparações estúpidas e gráficos imbecis falando como os asiáticos que se deram bem na copa anterior estão bem agora.

Grupo H: Espanha, Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita. 1ºUcrânia 2ºEspanha.

A primeira partida desse grupo se torna a mais importante, além de ser uma das melhores de toda a copa. Ucrânia e Espanha fazem um jogo de arrepiar, mas Shevchenko, aos 39 do segundo tempo, faz 3 a 2 para a Ucrânia. Até que a Tunísia consegue ganhar da pátria de Maomé, mas ambos levam solenes lapadas dos europeus. Para alívio dos espanhóis, eles estão nas oitavas, apesar de ficarem em segundo. Efeito 'revolução laranja', a Ucrânia se destaca como uma das surpresas do leste europeu nessa copa. O Datafolha faz mais estatísticas estúpidas graças às ausências de times árabes nas oitavas.

Nenhum comentário: