sexta-feira, maio 19, 2006

Operação Bola de Cristal 2 - Oitavas de final.

Confronto 1 - 0 Alemanha X Suécia 2

Choro em Munique. Os alemães até que jogam bem no primeiro tempo. Mas no segundo, Larsson comanda o time sueco, que marca dois tentos e avança para as quartas. A terra do ABBA não acredita. Régis Roesing é mandado para Estocolmo para fazer suas repostagens estúpidas.

Confronto 2 - 3 Argentina X México 2

O nome dessa partida é Carlitos Tevez. Quando o jogo está dois a dois e tudo indicando que será decidido na prorrogação, José Pekerman saca Riquelme e Crespo (este sentindo dores) e coloca Tevez e Messi. Em sua primeira bola, Tevez, depois de dois dribles espetaculares, consegue dar um passe milimetricamente esplendoroso para Messi e que faz um golaço. Seguramente o gol mais bonito da Copa. No Obelisco da 9 de julho, os portenhos celebram como se o mundo acabasse. O México se despede de cabeça erguida, e o Chivas Guadalajara, base desse time, torna-se-á o primeiro campeão mexicano da Libertadores.

Confronto 3 - 2 Inglaterra X Polônia 0

Para a alegria dos tablóides, Rooney marca os dois gols do English Team. Mas a Inglaterra joga de forma lamentável. Para a sorte dela, a Polônia joga de forma mais lamentável ainda e vai chorar o Papa derramado.

Confronto 4 - 3 Portugal X Holanda 2 (tempo normal 2 X 2).

Partida violenta mais que o usual. Após uma porradaria entre jogadores, um de cada lado é expulso. Apesar disso, uma bela partida. Qualquer um que ganhasse ganharia merecidamente, e esse foi o caso de Portugal. Na prorrogação, Deco dá um drible desconcertante e despacha a Holanda via Aachen.

Confronto 5 - 2 Gana X Japão 1

Numa partida até que legalzinha, o time do Zico não aguenta a pressão dos ganeses e perde dignamente. Apesar do primeiro gol de Gana ter sido de um pênalti no mínimo discutível. Culpa do juiz? Sim. Mas do Zico agourento também. E Gana segue como um exemplo do programa de cotas para negros na Fifa.

Confronto 6 - 1 Brasil X 1 República Checa (Pênaltis: 4 X 3)

Drama. Melhor maneira de definir essa partida. No primeiro tempo, ambas as seleções perdem gols incríveis, com duas bolas no travessão e um pênalti não-marcado para cada lado. No segundo, Ronaldinho marca aos 5 minutos, e a Rep. Checa vai toda pra cima. O Parreira, covardemente, recua o time e o castigo vem com um gol de Nedved aos 35. Na prorrogação o placar não é mudado e, nos pênaltis, a Rep. Checa sente a pressão e perde a primeira e a última cobrança, para júbilo da nação.

Confronto 7 - 2 França X Espanha 1

Outra magistral partida de Zidane, que dá passes perfeitos para Henry definir a partida. Os espanhóis são mais uma vez garfados pela arbitragem, que deixa de dar um pênalti evidente para eles e ainda dá um cartão para o Raul por simulação.

Confronto 8 - 4 Ucrânia X Coréia do Sul 1

Dae Hon Min Go é o caralho! A Ucrânia meio que vinga-se pelos espanhóis e italianos na copa passada e aplica um sonoro chocolate nos sul-coreanos, com destaque para Shevchenko, com dois gols de disputando com Rooney a artilharia da copa, já que no Brasil até que os gols estão disseminados.

Classificados para as quartas-de-final: Suécia, Argentina, Inglaterra, Portugal, Gana, Brasil, França e Ucrânia.

Nenhum comentário: