segunda-feira, janeiro 09, 2006

A verdadeira história da gangue húngara*

Finalmente estou escrevendo a história da Gangue Húngara, livremente inspirada na verídica história da Gangue do Fuzileiro, famosa em Brasília nos anos 80, e que quase 100% dos membros morreram de aids.

Aqui está o prólogo:

"Antiga lenda de Brasília, a gangue húngara foi um episódio dos mais representativos da década de 80. Teria tido esse nome pelo seu líder, István Kiss (1959-1987), filho de judeus húngaros que, por alguma interferência divina, conseguiram escapar das garras dos Flechas Verdes (nazistas húngaros) e dos alemães em 1944-5. Essa interferência fez-se valer também ante a perseguição do regime soviético.

Após os trágicos eventos de 1954 em Budapeste, Ferenc Kiss (1924 - ) e Diana Dubovich (1926 – 1977) acabaram conhecendo-se no Rio de Janeiro e, noivos ainda, jovens e entusiasmados, com o perdão da redundância, foram tentar a sorte no centro daquele exótico e maravilhoso país. Após vários percalços que não interessam aqui, casaram-se ainda em 1957, após uma viagem épica para São Paulo, já que não haviam – e não há até hoje – sinagogas em Brasília.

Já em 1959 nasceria o pequeno Isván, (que será chamado daqui em diante como Ivan pelo mesmo motivo que os seus colegas – da vida, inclusive os da gangue – o chamavam: facilita, e muito). Teriam também Sara (1965 - ), que como deu certo na vida, conseguindo um bom cargo no Ministério da Fazenda, quase não será citada aqui. Ferenc possui até hoje uma elétrica na 109 Sul, o que permitiu dar uma boa educação aos filhos... na verdade, ele não conseguiu dar uma boa educação ao Ivan, e é aqui que começa a história, em 1975".

Rachel Weisz está gravida. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!! POR QUE!?!?!?!??!!?!!!?!?!?!?!?!?!!?

Nenhum comentário: