sexta-feira, janeiro 06, 2006

Seria a história dos cowboys gays plágio?

"Brokeback Mountain", filme sobre cowboys "internacionalistas" (que fizeram Relações Internacionais) parece que vai ser o favorito pro Oscar desse ano. Trata de um tema polêmico, mas não novo, já que o Village People já fez isso na década de 70.

Porém, o que mais me chama a atenção é que a idéia sobre cowboys viados não é nova. Se não me engano, me lembro muito bem de tê-la visto num episódio do South Park onde eles fazem troça do festival de cinema indie (bleargh!) de Sundance, quando o Robert Redford transfere a sede do festival pra South Park, trazendo problemas para o Mr.Hankey, o cocô de natal. No festival passavam um monte de filmes obviamente bizarros, até que foi anunciado um filme sobre cowboys, o Cartman falou "eba! finalmente um filme normal!", só que era sobre... cowboys gays*. O nome do episódio é "Chef's Chocolate Salty Balls".

*Minha memória me trai, portanto não sei se o episódio é desse jeito mesmo. Se não, foi mal.

PS: Mesmo se fosse um bang bang normal, não veria filme de Ang Lee nem amarrado. Acho "O Tigre e o Dragão" um dos piores filmes chineses já feito. Uma fraude mesmo. O pior filme do Jackie Chan é melhor. Além da merda que ficou o "Hulk".

Trilha sonora: Led Zeppelin - How the west was won. Ao vivo do Led em Los Angeles em 197-e-bolinha. Nesse momento está tocando "Stairway to Heaven", que eu não gosto muito ao vivo, já que o Jimmy Page faz muita firula. Até agora o show tá do cacete. O disco (originalmente triplo) dura inacreditáveis 2:30h, mas o que me dá medo é que "Dazed e Confuzed" tem 25 minutos, "Whota Lotta Love" 23 e Moby Dick (mamanhê!) 19.

PS2: O Jimmy Page tá mandando bem no solo de "Stairway"...

Nenhum comentário: