sexta-feira, dezembro 16, 2005

Pois é...

Eu tenho que admitir pra mim mesmo que NÃO CONSIGO FAZER NENHUMA ATIVIDADE PRODUTIVA NO MEU QUARTO, NA MINHA CASA. A versão da minha tese poderia estar pronta para a publicação pela Editora da UnB (se conseguirei publicar é outra história) no fim de semana passado. Já deveria ter mandado CV para todas as facus de SC (e daqui de Brasília também) no fim de semana passado. Já deveria ter terminado de ler Anna Karênina antes mesmo de ter viajado pra Europa. Mas não. Tem algo nessa minha casa que me destrai. Tudo bem que tem visita aqui, mas isso não é razão suficiente.

Esse algo, na verdade, algos, se chamam caixa de som do PC. Sempre que começo a navegar na net ou digitar no Word logo ponho uma música pra tocar. Quando perçebo, já estou procurando nos diretórios de música outras músicas pra tocar. Depois, já tranco o quarto pra botar o som mais alto... é foda isso. Se eu morasse na Asa Norte eu poderia escapar pra biblioteca da UnB mais vezes. Poderia até realizar meu anseio pessoal de ler um clássico de filosofia e um clássico da literatura por mês. Mas não rola, e não tem nenhuma biblioteca que preste aqui na Asa Sul pelo menos até 2006, com a inauguração da nova Biblioteca Nacional. E tenho que me contentar em ler/ver "reader's viewer's digest" (perdoe o anglicismo, mas é que não consegui fazer uma boa tradução para "visão digerida")*. Graças a isso pude ver num documentário sobre cinema (ou seja, não vi o filme, mas vi um documentário que falava sobre o filme), que diz que "King Kong" é um filme arquetipo que fala, na verdade, da queda do homem do Paraíso (por culpa de uma mulher, lógico - das teufel! das teufel!).

*Espinoza diria que isso é o "saber por ouvir dizer", a forma mais rala de sabedoria. O que mostra que, no fundo, no fundo, sou um puta de um enganador, já que não li isso em Espinoza, mas em uma "leitura digerida" da Marilena Chauí (que deveria se dedicar 100% de sua vida ao estudo dele, e não ser think-thank de meia pataca do PT**, fazendo um papel ridículo).

**Quando fecharem as candidaturas para presidente, vou dizer quem ganha, e por quê. Se fosse por hoje, aconteceria o que as pesquisas estão indicando mesmo. Mas a justificativa (macropolítica, sem essa de corrupção do PT, crise econômica, etc.) disso não vou dizer agora.

PS: Surgiu uma vaga de estágio na delegação da União Européia para formados em Pol. Serão 12 meses NÃO-REMUNERADOS. Mas mesmo assim vou tentar. Com meu diploma de mestrado, acredito que pelo menos serei chamado pra entrevista...

Nenhum comentário: