quarta-feira, dezembro 14, 2005

Notícias de um desempregado (mais script)

Pois é, acabou minha ajuda de custo da CAPES. Poderia durar pelo menos um mês mais, mas considerando que defendi minha tese em agosto e ganhei 3 meses sem trabalhar até que foi justo - como a UnB entrou em greve e não pude pegar meu diploma até o retorno de minha viagem, e não usufruir do meu grau de mestre pra me inscrever em um concurso que vai ter aqui em janeiro, achei uma troca muito justa. Agora estou no limbo do desemprego, e se não sair até fevereiro o ano que vem poderei ir para o exílio em Floripa sem culpa. Como não passei no doutorado em Floripa pra esse ano, tenho que fazer uns remanejamentos nos meus planos. O que fiz:

- Desisti de tentar qualquer doutorado para 2006. Esse será o ano do emprego e do exílio em Floripa. Tenho um TOEFL que vale até 2007, então posso dedicar todo o meu ócio criativo que restará, se eu trabalhar, ou que sobrará, caso contrário, para escrever artigos científicos, e publicar minha tese em livro, porque esse é meu ponto fraco: experiência. Seja em trabalho ou no ramo científico, ela é quase nula. Estou pensando em fazer algum estudo comparativo sobre partidos brasileiros e argentinos, pra tentar nos EUA, ou brasileiros e alemães, pra tentar na Alemanha.

-Fui na Galeria do Trabalhador me cadastrar como barman. Pena que a maldita experiência exigida fode tudo. Mas tamos aí.

Minhas expectativas:

-Segunda que vem, se minha mãe não tiver anotado errado (culpa da vaca da minha irmã que fudeu com meu celular enquanto eu tive fora), terei uma entrevista para ser professor de inglês. Vou ver se consigo ser por meio período caso eu dê aula em alguma faculdade particular.

Resoluções:

1)Mandar meu currículo para TODAS as facus de Santa Catarina exceto o Contestado. Tendo garantia 100% SEGURA de emprego lá, é pra lá que eu vou.

Parágrafo único: Essa regra não vale caso eu consiga algum(alguns) emprego(s) que me permita um ganho de R$2000/mês e alguma assinatura na minha carteira, que tá tão virgem quanto eu estaria se não recorresse mensalmente (às vezes mais) às digníssimas - não recorro mais que três para não criar um ralo financeiro.

2)Fazer o mesmo o que está contido em 1) e em seu parágrafo único correspondente em relação à Goiânia.

3)Ralar para terminar a adaptação da minha tese para ser publicada pela Editora da UnB. Depois falar com meu orientador e, com jeito, pedir algum trabalho como "Consultor temporário 'insignificante de merda' júnior" da Federação de Comércio do Estado de são Paulo, da qual ele é consultor.

4)Marcar um teste de nivelamento de alemão no Goethe. Se eu não for pro básico 2, vou torrar meu dinheirinho fazendo o curso de garçon no senac, pra desespero da minha mãe (se ela lesse Gilberto Freyre e Max Weber se envergonharia de sua vergonha do trabalho braçal).

Depois conto minhas andanças na Europa...

Nenhum comentário: