sábado, maio 07, 2005

Objetivo de 2004:

O objetivo primaz de 2004, agora que o mestrado já tá encaminhado (se eu tiver que dar a bunda para defender a tese antes de agosto não exitarei em fazê-lo) será ir embora daqui de Brasília. Nesses últimos dois meses, agora posso falar isso, em que eu oficialmente estava estudando matérias de concurso, tipo Direito Constitucional 1 e Contabilidade Geral, eu NÃO estava estudando porcaria nenhuma. Estava era fazendo minha tese. O estágio atual dela é esse: 139 páginas, sendo uma de índice, quatro de conexão das partes e outras quatro só de bibliografia. Ela está sendo avaliada por um amigo meu, antes do meu professor, que só voltará da europa no fim do mes, fazer isso.

Antes da viagem pra Argentina pretendo enviar meu C.V. pra todas as faculdades daqui do DF. Embora essa mesma pessoa que irá 'avaliar' a minha tese trabalhe em uma 'facu tabajara' e me me prometeu que vai arranjar uma vaguinha lá pra mim. Quando eu definir a data de defesa eu mandarei o CV pra Goiânia, Belo Horizonte e todas as cidades de Santa Catarina que tenham algum curso de direito (Ciência Política, ou 'Teorias do Estado' é matéria obrigatória no 1º semestre). Se nenhuma faculdade me confirmar nada até dia 22 de julho, sexta-feira e um dia depois do meu aniversário, no dia 25 irei pra uma agência de viagens e agendarei minha viagem pela Europa, um presente que deveria ter me dado na graduação e que, se for o caso, não deixarei de dar após o mestrado.

O importante é que NÃO PRETENDO RESIDIR MAIS EM BRASÍLIA. Senão já a partir de agosto, a partir de 2006. Se eu for chamado pra trabalhar em uma faculdade daqui e outra das cidades referidas acima, trabalharei em alguma desta, com prioridade para a que for mais próxima de Floripa. Tentarei doutorado na UFSC (prioridade), na USP e, se meu TOEFL for maior que 213, pro exterior, de preferência pra Alemanha. Se eu não conseguir emprego fora de Brasília e não passar em nenhum doutorado, no primeiro fim de semana de 2006 migrarei pro Sul e novamente mandarei meu CV pra Deus e o mundo em SC.

Foda-se se vou ganhar pouco. Foda-se se não terei estabilidade. Foda-se se estarei longe da família. Só sei apenas é que nunca serei feliz aqui. NUNCA. Brasília fede.

Um comentário:

Afrodite disse...

mestrado!!!! boa sorte...
eu protelo tanto pra fazer isso, nãos ei se quero , se tenho realmente vontade , disponibilidade , saco pra isso , achoq que ao chegar nos trinta a ociosidade é apreciada com afinco!!!
Boa sorte pra vc nos seus planos , do coração que vc defenda e seja magistral!!!
se vier fazer doutorado aqui na USp eu te pago um café!
Mas sincerametne de tudo isso o que acho mais importante é que vc seja feliz seja onde for , seja como for....
e se me permite...foda-se o resto...
be happy!!!